A Fenda Aberta - F. Scott Fitzgerald
Edição/reimpressão:
2005
Páginas:
136
Editor:
Assírio & Alvim
ISBN:
978-972-37-1018-2
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€12,00
Ganhe €1,2
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

A comédia começa em 1920. F. Scott Fitzgerald e Zelda Sayre decidem encenar uma vida a dois, dir-se-ia que inspirada pela mais louca das comédias screwball de Hollywood mas nem sempre lograda, nem sempre atenta aos limites do bom gosto embora exemplo de que ele próprio chamou «idade do jazz» e com direito a muitos ecos na imprensa. […] Ao princípio eram os dólares, diria de bom grado a Bíblia preferida de F. Scot Fitzgerald; e ao princípio também eram as histórias escritas para os ganhar, pagas para manter o fôlego a um grande talento na moda. Mas a moda esmoreceu, e com ela o fácil acesso aos dólares; e quando as vitalidades do escritor em crise de êxito público, em crise de matrimónio, em crise de realização literária se diluíram em depressão e no álcool, maus demónios vieram habitar aquele «aquém» de Paraíso e os Fitzgerald (os Fitzgerald em Comédia) chegaram ao fim.
(Aníbal Fernandes)
A Fenda Aberta de F. Scott Fitzgerald
Críticas de imprensa
" ["A Fenda Aberta"], de Francis Scott Fitzgerald, é um dos textos mais fascinantes da moderna literatura confessional."
Pedro Mexia, Diário de Notícias

comentários

Coloque aqui o seu comentário - A Fenda Aberta
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Escritor norte-americano nascido a 24 de Setembro de 1896, em St. Paul, no estado do Minnesota, e falecido a 21 de Dezembro de 1940. Aos 13 anos, escreveu The Mystery of the Raymond Mortgage, uma história sobre um detective que foi publicada no jornal da escola que frequentava. Depois de ter passado por uma escola católica, ingressou, em 1913, na Universidade de Princeton, mas apostou mais no desenvolvimento das suas aptidões literárias do que a estudar as matérias do seu curso. Em 1917, por exemplo, escreveu argumentos e letras para espectáculos musicais e textos humorísticos para revistas. Como constatou que não ia conseguir terminar o curso, ainda em 1917 alistou-se no exército, onde chegou a segundo-tenente. Na altura, os Estados Unidos da América estavam envolvidos na Primeira Guerra Mundial e Fitzgerald estava convencido que ia morrer em combate. Por isso, (...)

Características

A Fenda Aberta de F. Scott Fitzgerald

Ano de edição ou reimpressão: 2005

Editor: Assírio & Alvim

Idioma: Português

Dimensões: 146 x 205 x 11 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 136

Coleção: Testemunhos


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


A Fenda Aberta
 
Pedro Mexia, Diário de Notícias A comédia começa em 1920. F. Scott Fitzgerald e Zelda Sayre decidem encenar uma vida a dois, dir-se-ia que inspirada pela mais louca das comédias ..." />

Do mesmo autor

F. Scott Fitzgerald 
F. Scott Fitzgerald 
F. Scott Fitzgerald 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal