A Conquista do Inútil - Werner Herzog
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
352
Editor:
Tinta da China
ISBN:
9789896713904
Idioma:
Português
10%
€19,90
Ganhe €1,99
Pré-lançamento - envio a partir de 01-09-2017
 

Sinopse

Entre 1979 e 1981, Werner Herzog passou longas temporadas na Amazónia, devido a Fitzcarraldo, um grandioso projecto cinematográfico: contar a vida do barão da borracha Carlos Fermín Fitzcarrald, que ousara transportar um navio através de um istmo na Amazónia. Herzog inspirou-se nessa figura histórica para expor quer o delírio da selva quer o absurdo do desejo de controlar a natureza, ficcionando também o sonho de levar a ópera ao coração das trevas, inspirando-se, para o efeito, na ópera de Manaus. A viagem descrita neste livro assume as mais variadas formas: desde a deslocação física por geografias e latitudes mais ou menos distantes — Estados Unidos, Peru, Brasil, Alemanha —, recorrendo a transportes diversos, da lancha ou do navio de Fitzcarraldo ao avião apinhado, por entre aterragens arriscadas, paisagens sublimes e vistas do topo do mundo, à imagem onírica de um avião a despenhar-se contra os arranha-céus nova -iorquinos, da moto à jangada por estradas esburacadas ou rápidos furiosos, face a uma humanidade impotente perante uma natureza agressiva e a luxúria da selva, quase sempre obscena.
A Conquista do Inútil de Werner Herzog

comentários

Coloque aqui o seu comentário - A Conquista do Inútil
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Werner Herzog (Munique, 1942) é um dos autores de referência do Novo Cinema Alemão, juntamente com Rainer Werner Fassbinder e Wim Wenders. Estudou História, Literatura e Música na Universidade de Munique e na Universidade de Duquesne, nos Estados Unidos. Iniciou-se no cinema com 14 anos, quando leu a entrada de uma enciclopédia sobre realização de filmes e roubou uma câmara de filmar de 35 mm da Munich Film School. Foi quanto bastou para se transformar num dos cineastas mais importantes do século XX. Na década de 1960, trabalhou à noite como soldador, para financiar os seus primeiros filmes. Em 1968, filmou a primeira longa-metragem, Herakles, que recebeu o Grande Prémio do Júri no Festival de Berlim. É autor de cerca de vinte longas-metragens e de dezenas de curtas-metragens e documentários. Entre os seus filmes mais conhecidos, contam-se Nosferatu, o Fantasma da Noite, (...)

Bibliografia

2017
Tinta da China
2015
GALLO NERO
2014
Vintage Publishing
2012
BLACKIE BOOKS
2011
Tinta da China
2010
HARPERCOLLINS PUBLISHERS INC

Características

A Conquista do Inútil de Werner Herzog

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Tinta da China

Idioma: Português

Dimensões: 145 x 200 x 23 mm

Encadernação: Capa dura

Páginas: 352


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Literatura de Viagem


A Conquista do Inútil
 

Do mesmo autor

Werner Herzog 
Munich - Paris: 23 November - 14 December, 1974
Werner Herzog 
Werner Herzog 

Veja outros titulos do tema

António Mega Ferreira 
Sandra Barão Nobre 
Tim Butcher 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal