A Civilização e os seus Descontentamentos - Sigmund Freud
Edição/reimpressão:
2005
Páginas:
112
Editor:
Publicações Europa-América
ISBN:
9789721055919
Idioma:
Português
10%
€7,97
Ganhe €0,8
Envio até 10 dias
 

Sinopse

O tema da luta entre as necessidades dos nossos instintos e as restrições da civilização aparece em todas as obras de Sigmund Freud, mas nesta obra é desenvolvido de uma forma mais aprofundada. Este estudo famoso explora as culpas que surgem quando as necessidades e os nossos desejos pessoais entram em conflito com a sociedade e as soluções que por vezes procuramos para as resolver.
De certa forma, estas culpas estão entre as bases da construção da nossa civilização, mantendo dentro de limites a agressividade e os instintos egoístas da Humanidade e permitindo que a sociedade funcione. No entanto, podem ser uma de grande frustração humana. Freud examina finalmente muitas das formas que encontrámos para lidar com a culpa - através da arte, da ciência e até do álcool e das drogas.
Página a página, surgem percepções fascinantes sobre o que realmente motiva o comportamento humano, e como e porquê se desenvolveram muitas das nossas organizações sociais.
Conclui este estudo embrionário que das nossas lutas para resolver os nossos conflitos e para nos libertarmos da culpa resulta um crescimento da civilização e da cultura.
A Civilização e os seus Descontentamentos de Sigmund Freud

comentários

Coloque aqui o seu comentário - A Civilização e os seus Descontentamentos
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Sigmund Freud nasceu no dia 6 de maio de 1856 em Freiberg, no Império Austro-Húngaro, numa família de tradição judaica. Muda-se com a família para Viena com apenas 4 anos de idade, e lá viverá até à ocupação alemã de 1938.
Estudante aplicado e ambicioso, entra para a faculdade de Medicina no ano de 1873, terminando o curso em 1881. Entretanto conhece Josef Breuer, com quem discute a hipnose. No ano de 1885 desloca-se a Paris para estagiar com Jean-Martin Charcot, um neurologista conhecido por toda a Europa pelos seus estudos sobre a histeria e o uso da hipnose. No ano seguinte Freud regressa a Viena e casa com Martha Bernays.
Abre um consultório particular no qual usa a hipnose na cura dos seus pacientes. A publicação da sua "Interpretação dos Sonhos" data de 1900. Com esta obra Freud apresenta ao público uma descrição sobre o inconsciente da mente humana. (...)

Características

A Civilização e os seus Descontentamentos de Sigmund Freud

Ano de edição ou reimpressão: 2005

Editor: Publicações Europa-América

Idioma: Português

Dimensões: 116 x 177 x 9 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 112


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Ciências Sociais e Humanas > Psicologia


A Civilização e os seus Descontentamentos
 

Do mesmo autor

Sigmund Freud 
Sigmund Freud 

Veja outros titulos do tema

Judite Sousa 
Giacomo Navone 
Mauro Paulino 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal