A Casinha De Boneca Mal-Assombrada E Outras Histórias Inexplicáceis (eBook) - Arthur Conan Doyle
Formato do ficheiro:
E-pub
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
192
Editor:
SESI-SP Editora
ISBN:
9788550400150
Idioma:
Português do Brasil
Disponibilidade Imediata
 

sobre o produto

Este livro reúne contos de Sir Arthur Conan Doyle, Émile Zola, H. G. Wells, Guy de Maupassant, M. R. James, Bram Stoker e Henry James, autores consagrados na arte do terror e do mistério. Nele você encontrará a presença sempre marcante do relato fantástico, que por vezes se enraíza em situações banais para fazer surgir uma revelação fugaz, incompreensível, colocando em risco nossa percepção do mundo. O incontrolável e o inominável aparecem de maneira subliminar em todos os contos selecionados. A absurda vulnerabilidade da condição humana que é destacada no universo do fantástico estabelece um espaço de igualdade e solidariedade. Afinal, diante do desconhecido, do acaso e da morte, todos somos iguais.
A Casinha De Boneca Mal-Assombrada E Outras Histórias Inexplicáceis (eBook) de Arthur Conan Doyle , Guy de Maupassant , H. G. Wells , M. R. James , Émile Zola , Henry James , Bram Stoker

comentários

Coloque aqui o seu comentário - A Casinha De Boneca Mal-Assombrada E Outras Histórias Inexplicáceis
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Arthur Conan Doyle

Médico e escritor escocês, nasceu a 22 de maio de 1859, em Edimburgo, e faleceu a 7 de julho de 1930. Notável contador de histórias, que concebia com grande poder imaginativo, tornou-se extremamente popular a partir da publicação da primeira aventura do detetive Sherlock Holmes, em 1887. Seguiram-se dezenas de histórias com Holmes como protagonista. Para além destas obras, Doyle publicou também narrativas históricas (como The White Company) e de ficção científica (como The Lost World).
Arthur Conan Doyle. In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, (...)

Guy de Maupassant

Guy de Maupassant, escritor e poeta francês com predileção para situações psicológicas e de crítica social com técnica naturalista. Foi um influente escritor europeu, trazendo em sua bagagem de seguidores o escritor irlandês James Joyce. Além de romances e peças de teatro, Maupassant deixou 300 contos, todos obras de grande valor. Faleceu num manicómio pouco antes de completar 43 anos após uma tentativa (...)

H. G. Wells

H. G. Wells (1866-1946) foi um romancista, jornalista, sociólogo e historiador inglês conhecido sobretudo pelas suas obras literárias. Nos seus primeiros romances, descritos como «romances científicos» aquando da sua publicação, abordou uma série de temas que entraram na cultura popular com romances como A Máquina do Tempo (1895), O Homem Invisível (1897) e A Guerra dos Mundos (1898). Outros romances de natureza humorística foram bem recebidos, tais como Tono-Bungay (1909) e Kipps (1905). Autor visionário, popularizou na literatura a reflexão sobre questões ainda atuais, entre as quais a ameaça de uma guerra nuclear, o rumo ecológico do planeta e, em A ilha do Dr. Moreau (1896), a manipulação de animais e os limites da ética (...)

Émile Zola

Romancista, crítico e activista político francês (1840-1902). Teórico do Naturalismo, considerado um dos romancistas mais importantes do séc. (...)

Henry James

Henry James nasceu em 1843, na cidade de Nova Iorque, e morreu em Londres, em 1916, pouco depois de ter adquirido a nacionalidade britânica, como sinal de protesto contra a neutralidade dos E.U.A. no início da I Guerra Mundial. Considerado unanimemente como um dos mais notáveis romancistas na sua época, tanto pelos importantes contributos que deu para a inovação da arte do romance, como pela intuição profunda do universal e do trágico, Henry James notabilizou-se igualmente como um contista exímio, exercendo em ambos os géneros uma (...)

Bibliografia

2017
ARCTURUS PUBLISHING LTD
2017
Trieste Publishing
2017
Trieste Publishing
2017
Trieste Publishing
2017
KERBER VERLAG
2017
Trieste Publishing

Bram Stoker

Abraham («Bram») Stoker nasceu a 8 de novembro de 1847 na Irlanda e foi um romancista e contista. Casou em 1878 com Florence Balcombe, uma beldade que também tinha sido cobiçada por Oscar Wilde; dois anos mais tarde tiveram um filho. Ao seu círculo de amigos pertenciam Oscar Wilde, William Butler Yeats, e Sir Arthur Conan Doyle, sendo que o seu ídolo literário foi Walt Whitman, que chegou a conhecer.
O seu primeiro livro de ficção, Under the Sunset, foi publicado em 1881. Além de Drácula, Stoker escreveu dezoito livros e inúmeros pequenos contos antes da sua morte em 1912.
Até à data, mais de 1000 romances e 200 filmes foram concebidos tendo como inspiração a figura do conde (...)

Bibliografia

2017
TERRE DE BRUME
2017
Penguin Books
2017
Blurb
2017
SC Active Business Development SRL

Características

A Casinha De Boneca Mal-Assombrada E Outras Histórias Inexplicáceis (eBook) de Arthur Conan Doyle , Guy de Maupassant , H. G. Wells , M. R. James , Émile Zola , Henry James , Bram Stoker

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: SESI-SP Editora

Formato do ficheiro: E-pub

Tamanho do ficheiro: 1.00 mb

Idioma: Português do Brasil

Suporte: Produto Download

Páginas: 192


Tipo de Produto: eBook

Classificação Temática:

eBooks em Português
Literatura > Ficção


Do mesmo autor

Arthur Conan Doyle 
Arthur Conan Doyle 
Bjarne Persson 

Veja outros titulos do tema

Wander Piroli 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal