A Arte de Ser Tigre - Ana Luísa Amaral
Edição/reimpressão:
2003
Páginas:
72
Editor:
Gótica
ISBN:
9789727920969
Idioma:
Português
10%
€13,12
Ganhe €1,31
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

Este é o oitavo título de poesia de Ana Luísa Amaral (n. 1956) , que Eduardo Pitta (Ler, nº 57) classifica como "a mais consistente revelação da poesia portuguesa nos anos de 1990". E acrescenta: "uma selecção de vinte ou trinta poemas dos [...] livros que publicou bastaria para colocar o seu nome na primeira linha da poesia portuguesa da segunda metade do século XX".
Para além da poesia, Ana Luísa Amaral, escreve contos infantis e tem várias publicações académicas, em Portugal e no estrangeiro (é professora na Faculdade de Letras do Porto), e colabora em várias publicações, nomeadamente a Colóquio/Letras.

" Este livro tem de ser lido como uma sequência narrativa. Abre-se com três poemas, que correspondem ao conjunto intitulado 'Três Estações'. O poema final é 'A quarta estação' e tem por título 'A mais perfeita imagem'. No interior, como num extenso parêntesis, temos a secção que dá o nome ao livro, 'A Arte de Ser Tigre', e ainda uma outra secção, 'Inversos'."
Eduardo Prado Coelho, Público, Mil Folhas
A Arte de Ser Tigre de Ana Luísa Amaral

comentários

Coloque aqui o seu comentário - A Arte de Ser Tigre
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


ANA LUÍSA AMARAL - Nasceu em Lisboa, em 1956, e vive, desde os nove anos, em Leça da Palmeira. É Professora Associada na Faculdade de Letras do Porto. Tem um doutoramento sobre a poesia de Emily Dickinson. As suas áreas de investigação são Poéticas Comparadas, Estudos Feministas e Teoria Queer. É autora, com Ana Gabriela Macedo, do "Dicionário de Crítica Feminista" (Afrontamento, 2005) e coordenou a edição anotada de "Novas Cartas Portuguesas" (Dom Quixote, 2010). Coordena neste momento o projeto internacional financiado pela FCT Novas Cartas Portuguesas 40 anos depois, que envolve 13 equipas internacionais e mais de 15 países. Tem em preparação dois livros de ensaios.

Os seus livros de poesia estão editados em vários países como França, Brasil, Suécia, Holanda, Venezuela, Itália, Colômbia e brevemente no México e na Alemanha. Os seus livros infantis (...)

Bibliografia

2017
Assírio & Alvim
2016
LIVERPOOL UNIVERSITY PRESS
2016
LIVERPOOL UNIVERSITY PRESS
2015
OLIFANTE
2015
Assírio & Alvim
2014
Assírio & Alvim
2014
Sextante Editora (chancela)

Características

A Arte de Ser Tigre de Ana Luísa Amaral

Ano de edição ou reimpressão: 2003

Editor: Gótica

Idioma: Português

Dimensões: 130 x 210 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 72


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Poesia


A Arte de Ser Tigre
 

Do mesmo autor

Ana Luísa Amaral 
Poems
Ana Luísa Amaral 
Poems
Ana Luísa Amaral 

Veja outros titulos do tema

José Tolentino Mendonça 
Nikolai Gógol 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal