A Arte de Ser Tigre - Ana Luísa Amaral
Edição/reimpressão:
2003
Páginas:
72
Editor:
Gótica
ISBN:
9789727920969
Idioma:
Português
10%
€13,12
Ganhe €1,31
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

Este é o oitavo título de poesia de Ana Luísa Amaral (n. 1956) , que Eduardo Pitta (Ler, nº 57) classifica como "a mais consistente revelação da poesia portuguesa nos anos de 1990". E acrescenta: "uma selecção de vinte ou trinta poemas dos [...] livros que publicou bastaria para colocar o seu nome na primeira linha da poesia portuguesa da segunda metade do século XX".
Para além da poesia, Ana Luísa Amaral, escreve contos infantis e tem várias publicações académicas, em Portugal e no estrangeiro (é professora na Faculdade de Letras do Porto), e colabora em várias publicações, nomeadamente a Colóquio/Letras.

" Este livro tem de ser lido como uma sequência narrativa. Abre-se com três poemas, que correspondem ao conjunto intitulado 'Três Estações'. O poema final é 'A quarta estação' e tem por título 'A mais perfeita imagem'. No interior, como num extenso parêntesis, temos a secção que dá o nome ao livro, 'A Arte de Ser Tigre', e ainda uma outra secção, 'Inversos'."
Eduardo Prado Coelho, Público, Mil Folhas
A Arte de Ser Tigre de Ana Luísa Amaral

comentários

Coloque aqui o seu comentário - A Arte de Ser Tigre
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


ANA LUÍSA AMARAL - Nasceu em Lisboa, em 1956, e vive, desde os nove anos, em Leça da Palmeira. É Professora Associada na Faculdade de Letras do Porto. Tem um doutoramento sobre a poesia de Emily Dickinson. As suas áreas de investigação são Poéticas Comparadas, Estudos Feministas e Teoria Queer. É autora, com Ana Gabriela Macedo, do "Dicionário de Crítica Feminista" (Afrontamento, 2005) e coordenou a edição anotada de "Novas Cartas Portuguesas" (Dom Quixote, 2010). Coordena neste momento o projeto internacional financiado pela FCT Novas Cartas Portuguesas 40 anos depois, que envolve 13 equipas internacionais e mais de 15 países. Tem em preparação dois livros de ensaios.

Os seus livros de poesia estão editados em vários países como França, Brasil, Suécia, Holanda, Venezuela, Itália, Colômbia e brevemente no México e na Alemanha. Os seus livros infantis (...)

Bibliografia

2017
Assírio & Alvim
2016
LIVERPOOL UNIVERSITY PRESS
2016
LIVERPOOL UNIVERSITY PRESS
2015
OLIFANTE
2015
Assírio & Alvim
2014
Assírio & Alvim
2014
Sextante Editora (chancela)

Características

A Arte de Ser Tigre de Ana Luísa Amaral

Ano de edição ou reimpressão: 2003

Editor: Gótica

Idioma: Português

Dimensões: 130 x 210 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 72


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Poesia


A Arte de Ser Tigre
 

Do mesmo autor

Ana Luísa Amaral 
Poems
Ana Luísa Amaral 
Poems
Ana Luísa Amaral 

Veja outros titulos do tema

antologia poética
Rui Costa 
Daniel Jonas 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal