A Arte Cavalheiresca do Arqueiro Zen - Eugen Herrigel
Edição/reimpressão:
1999
Páginas:
96
Editor:
Editora Pensamento
ISBN:
9788531517655
Idioma:
Português, Português do Brasil
10%
€10,60
Ganhe €1,06
Esgotado ou não disponível.
ALERTA - avisar-me por e-mail quando novamente disponível
 

Sinopse

"Sentei-me numa almofada, diante do mestre que, em silêncio, me ofereceu chá. Permanecemos assim durante longos momentos, O único ruído que se ouvia era o do vapor da água fervendo na chaleira. Por fim, o mestre se levantou e fez sinal para que eu o acompanhasse. O local dos exercícios estava feericamente iluminado. O mestre me pediu para fixar uma haste de incenso, longa e delgada como uma agulha de tricotar, na areia diante do alvo. Porém, o local onde ele se encontrava não estava iluminado pelas lâmpadas elétricas, mas pela pálida incandescência da vela delgada, que lhe mostrava apenas os contornos. O mestre dançou a cerimônia. Sua primeira flecha partiu da intensa claridade em direção da noite profunda. Pelo ruído do impacto, percebi que atingira o alvo, o que também ocorreu com o segundo tiro. Quando acendi a lâmpada que iluminava o alvo constatei, estupefacto, que não só a primeira flecha acertara o centro do alvo, como a segunda também o havia atingido, tão rente à primeira, que lhe cortara um pedaço, no sentido do comprimento".
Trazendo o fantástico para o nível do real, esta é uma página deste livro surpreendente, no qual o filósofo alemão Eugen Herrigel conta a sua extraordinária experiência como discípulo de um mestre Zen, com quem aprendeu a arte de atirar com arco, durante os anos em que viveu no Japão como professor da Universidade de Tohoku. Sem dúvida - como afirma na introdução o professor D. T. Suzuki - um livro maravilhoso que, graças à limpidez de seu estilo, ajudará o leitor do Ocidente a "penetrar na essência dessa experiência oriental, até agora tão pouco acessível aos ocidentais.

A Arte Cavalheiresca do Arqueiro Zen de Eugen Herrigel

comentários

Coloque aqui o seu comentário - A Arte Cavalheiresca do Arqueiro Zen
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Eugen Herrigel nasceu em 1884 em Kehl. Após concluir os estudos de Filosofia, leccionou em Heidelberg, em 1923. Entre 1924 e 1929 foi professor de Filosofia na Kaiserlichen Universität, em Sendia, no Japão, e entre 1929 e 1948 professor de Filosofia Sistemática em Erlangen. Morreu em 1955, em (...)

Bibliografia

Características

A Arte Cavalheiresca do Arqueiro Zen de Eugen Herrigel

Ano de edição ou reimpressão: 1999

Editor: Editora Pensamento

Idioma: Português, Português do Brasil

Dimensões: 139 x 208 x 5 mm

Páginas: 96


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Desenvolvimento Pessoal e Espiritual > Esoterismo
Desenvolvimento Pessoal e Espiritual > Espiritualidades


A Arte Cavalheiresca do Arqueiro Zen
 

Do mesmo autor

Eugen Herrigel 
Eugen Herrigel 

Veja outros titulos do tema

(3.ª Edição)
Doreen Virtue 
Os ensinamentos divinos dos seus anjos da guarda (3.ª Edição)
Doreen Virtue 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal