A Amêndoa - Nedjma
Edição/reimpressão:
2005
Páginas:
160
Editor:
Edições Asa
ISBN:
9789724141640
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€2,50
Ganhe €0,25
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

O primeiro romance erótico escrito por uma mulher árabe.

Romance erótico autobiográfico, A Amêndoa é uma viagem inesquecível à sexualidade oculta de um mundo que é, aos nossos olhos, puritano. E também um testemunho excepcional e sem precedentes: pela primeira vez, uma jovem mulher árabe ousa transgredir o tabu do sexo e quebrar o silêncio para contar a história do seu despertar sexual, exprimindo-se livremente sobre a sua vida íntima, numa narrativa ao mesmo tempo bela e perturbante.
Badra é uma jovem viúva muçulmana que abandona a pequena cidade de Imchouk para viver com a irreverente ex-mulher do seu tio Slimane. Em Imchouk, era de esperar que a vida de Badra se submetesse à vontade e aos desejos do marido, mas agora ela vai ter, pela primeira vez, oportunidade de questionar a sua realidade mais profunda. Quando desenvolve uma fogosa relação com um médico, Badra irá redescobrir-se enquanto ser sexual...

A Amêndoa de Nedjma
Excerto
"Ao longo destas linhas onde oração e esperma se misturam, tentei derrubar os muros que, hoje em dia, separam o celeste do terreno. [....] Ergo estas palavras, como se ergue uma taça, à saúde das mulheres árabes, para quem reconquistar a palavra confiscada sobre o corpo já é meia cura dos seus homens (...) Estou-me nas tintas para os carneiros e para os peixes, para os árabes e para os rumis, para o Oriente e para o Ocidente, para Cartago e para Roma, para Henchir Tlemsani e para os jardins suspensos da Babilónia, para Galileu e para Ibn Batuta, para Naguib Mahfouz e para Albert Camus, para Jerusalém e para Sodoma, para o Cairo e para São Petersburgo; para São João e para Judas, para os prepúcios e para os ânus, para as virgens e para as putas, para os esquizofrénicos e para os paranóicos, para Ismahan e para Abdelwahab, para o uádi Harrah e para o oceano Pacífico, para Apollinaire e para Mutannabi, para Nostradamus e para Diop, o marabu."


Críticas de imprensa
"Apresentado como o primeiro romance erótico escrito por uma árabe, A Amêndoa revela-se, afinal, um relato extraordinário que desnuda rituais e tabus numa sociedade onde, em tempos, "dar e receber prazer era um dever do crente" (...) Crua, lúbrica e sensual, A Amêndoa revela "uma verdadeira escritora" e poderá "marcar a nossa literatura contemporânea", escreveu Marianne Payot na revista francesa L"Express. O sexo - curioso, reprimido ou insaciável -, está presente nas 160 páginas deste livro. O amor, esse, ganha forma à beira da morte e depois dela."
Margarida Santos Lopes, Público, 09 de Julho de 2005

comentários

Coloque aqui o seu comentário - A Amêndoa
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Nedjma é evidentemente um pseudónimo. A autora vive num país do Magrebe e tem hoje cerca de 40 anos. (...)

Bibliografia

2005
Transworld
2005
Objectiva
2005
Edições Asa

Características

A Amêndoa de Nedjma

Ano de edição ou reimpressão: 2005

Editor: Edições Asa

Idioma: Português

Dimensões: 160 x 240 x 10 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 160

Coleção: Romance


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Literatura Erótica
Literatura > Romance


A Amêndoa
 
A Amêndoa revela-se, afinal, um relato extraordinário que desnuda rituais e tabus numa sociedade onde, em tempos, "dar e receber prazer era um dever do crente" (...) Crua, lúbrica e sensual, A Amêndoa revela "uma verdadeira escritora" e poderá "marcar a nossa literatura contemporânea", escreveu Marianne Payot na revista francesa L"Express. O sexo - curioso, reprimido ou insaciável -, está presente nas 160 páginas deste livro. O amor, esse, ganha forma à beira da morte e depois dela."
Margarida Santos Lopes, Público, 09 de Julho de 2005 O primeiro romance erótico escrito por uma mulher árabe.

Romance erótico autobiográfico, A Amêndoa é uma viagem inesquecível à se..." />

Do mesmo autor

Nedjma(...) 
Um Relato Erótico
Nedjma 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Vi Keeland 
Cheryl Holt 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal