Tu És a Única Pessoa - Cristina Torrão
Edição/reimpressão:
2016
Páginas:
116
Editor:
Oxalá Editora
ISBN:
9783946277040
Idioma:
Português
10%
€11,90
Ganhe €1,19
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Helena Tavares envolve-se numa relação amorosa com Leonel Moreira, membro das Brigadas Revolucionárias, no efervescente meio estudantil de 1973/74, acabando ambos presos em Caxias, nas vésperas da revolução. São libertados pouco depois num mundo em convulsão, onde parece não haver lugar para o seu amor. Envolvido numa carreira política, que o levará ao Parlamento Europeu, Leonel esquece os seus ideais revolucionários, acomodando-se a uma vida bem remunerada. Helena vê-se empurrada para um casamento desastroso.

Entre um marido vigarista e negligente, um pai que finge que ela morreu, uma mãe incapaz de enfrentar adversidades e um irmão que se habituou a ignorar um membro familiar incómodo, Helena perde o controlo sobre a sua vida. O suicídio da filha atira-a para uma clínica psiquiátrica, em estado vegetativo, mas proporciona igualmente um reencontro com Leonel, vinte anos depois, tornando-se ele na única pessoa que poderá ajudá-la a regressar ao mundo. Uma narrativa empolgante onde se misturam os dramas familiares com os dos tempos pré e pós Revolução dos Cravos.
Tu És a Única Pessoa de Cristina Torrão

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Tu És a Única Pessoa
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Cristina Torrão nasceu a 16 de Julho de 1965, em Castelo de Paiva. Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas (Estudos Ingleses e Alemães) pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Exerceu funções na Delegação do Norte da Radiodifusão Portuguesa antes de emigrar para a Alemanha, onde vive atualmente. Foi professora de Português em várias escolas de Hamburgo.
Em Julho de 2007 venceu a 2ª edição do Concurso Literário "O meu 1º Best-Seller", levado a cabo pela Modelo/Continente em parceria com as Edições Asa e a revista Visão, com o livro A Moura e o Cruzado.
No ano seguinte publicou, com a editora Ésquilo, o seu segundo romance histórico, Afonso Henriques - o Homem, a par com uma reedição melhorada da sua primeira obra, que recebeu o título de A Cruz de Esmeraldas. Em 2010, seguiu-se D. Dinis - A quem Chamaram o (...)

Bibliografia

2016
Oxalá Editora
2014
Poética Edições
2010
Ésquilo
2009
Ésquilo
2008
Ésquilo

Características

Tu És a Única Pessoa de Cristina Torrão

Ano de edição ou reimpressão: 2016

Editor: Oxalá Editora

Idioma: Português

Dimensões: 146 x 208 x 6 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 116


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Tu És a Única Pessoa
 

Do mesmo autor

Cristina Torrão 
A Quem Chamaram "O Lavrador"
Cristina Torrão 
Cristina Torrão 

Veja outros titulos do tema

Livro 3 da Trilogia do Lótus
José Rodrigues dos Santos 
Afonso Noite-Luar 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal