Não nos Roubarão a Esperança - Júlio Magalhães
Edição/reimpressão:
2012
Páginas:
200
Editor:
A Esfera dos Livros
ISBN:
9789896263997
Idioma:
Português
10%
€18,00
Ganhe €1,8
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Poderá o amor nascer em tempo de guerra? No Portugal de Salazar e nos tempos conturbados da guerra civil espanhola, Miguel Oliveira, voluntário português ao serviço das tropas nacionalistas de Franco, é feito prisioneiro pelos republicanos, depois de o seu avião ter caído nos arredores de Barcelona. Um feliz golpe de sorte salva-o de um julgamento sumário e de uma morte certa por fuzilamento. Será trocado por um oficial republicano, perto de Madrid. Miguel inicia uma longa viagem de automóvel que o vai levar de Barcelona a Madrid num território pejado de perigos. Será durante essa intensa viagem que ele conhecerá e se apaixonará por Dolores, a jovem republicana responsável por levá-lo à capital espanhola. Outrora uma defensora ardente da República, Dolores está nos finais da guerra, cansada de ver tanta morte e destruição. Para sua grande surpresa e sem nunca abandonar os seus ideais, a jovem republicana encontrará em Miguel um bom confidente e até um protetor. Tendo como pano de fundo a violenta paisagem desenhada pela guerra civil, Não nos roubarão a esperança, narra o nascimento de um grande amor que terá de provar ser mais forte do que o ódio.
Não nos Roubarão a Esperança de Júlio Magalhães

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Não nos Roubarão a Esperança
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Nascido no Porto a 7 de Fevereiro de 1963, foi para Angola com sete meses, tendo vivido um ano em Luanda e doze em Sá da Bandeira (Lubango). Em 1975 regressou para Portugal, mais precisamente, para a cidade do Porto.
Aos dezasseis anos, iniciou a sua carreira como colaborador de O Comércio do Porto na área do desporto. Dois anos mais tarde integrava os quadros do mesmo jornal. Trabalhou ainda no jornal Europeu, no semanário O Liberal, na Rádio Nova e, em 1990, estreou-se na RTP onde, para além de jornalista e repórter, apresentou o programa da manhã e o Jornal da (...)

Bibliografia

2012
A Esfera dos Livros
2011
A Esfera dos Livros
2010
A Esfera dos Livros
2009
A Esfera dos Livros
2008
A Esfera dos Livros

Características

Não nos Roubarão a Esperança de Júlio Magalhães

Ano de edição ou reimpressão: 2012

Editor: A Esfera dos Livros

Idioma: Português

Dimensões: 158 x 232 x 11 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 200


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Não nos Roubarão a Esperança
 

Do mesmo autor

Júlio Magalhães 
Júlio Magalhães 
Júlio Magalhães 

Veja outros titulos do tema

Raul Minh'alma 
José Saramago 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal