4 3 2 1 - Paul Auster
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
872
Editor:
Edições Asa
ISBN:
9789892337371
Idioma:
Português
10%
€29,90
€26,91
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

O que nos motiva verdadeiramente? O que nos leva a optar por um caminho em detrimento de outro? De que futuros abdicamos pelo simples facto de termos apenas uma vida para viver?

No dia 3 de março de 1947, na maternidade do hospital Beth Israel em Newark, New Jersey, nasce Archibald Isaac Ferguson, filho único de Rose e Stanley Ferguson. Uma só criança a quem são dados quatro caminhos ficcionais diferentes, quatro direções possíveis. Uma pessoa que se desdobra em quatro, para assim viver quatro vidas paralelas e absolutamente diferentes, mercê das circunstâncias, do acaso, e das escolhas.
Os contrastes entre os quatro Fergusons são evidentes. As distintas relações com a família e as amizades, o amor romântico e as paixões intelectuais percorrem a tumultuosa paisagem da América, entretecendo-se com momentos cruciais da História do século xx. Em comum, o fascínio por uma mulher: a magnífica Amy Schneiderman. Todavia, cada uma das relações entre os quatro Fergusons e Amy é única. E nós, leitores, somos as testemunhas de cada momento de prazer, cada momento de dor, cada lento avançar rumo ao inevitável culminar das suas - de todas - as vidas.

4,3,2,1 é o primeiro romance que Paul Auster escreve em sete anos, e sem dúvida uma das suas obras mais complexas. Uma criação de um autor no auge do seu talento, um testemunho de paixão pelo realismo, pela História e a própria vida. Um tour de force absolutamente inesquecível.
4 3 2 1 de Paul Auster

comentários

Coloque aqui o seu comentário - 4 3 2 1
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Autor de culto, nome cimeiro da atual literatura norte-americana, Paul Auster nasceu em Newark em 1947.
Escritor de romances sobre almas solitárias, o seu nome é familiar aos devotos da literatura de ficção. A sua obra caracteriza-se por histórias fortes e prosa limpa. O confronto entre o indivíduo e o vazio, o poder da contingência, a natureza da solidão e memória são alguns dos temas abordados nos seus romances. A narração é geralmente levada a cabo por personagens cuja perturbação vai aumentando à medida que a ação se desenvolve. Realismo, fantasia, acaso e potencialidades realizadas e irrealizáveis vão-se fundindo de forma indestrinçável.
Viveu durante quatro anos em França, daí a sua proximidade à literatura francesa. É confesso admirador de André Breton, Paul Éluard, Stéphane Mallarmé, Sartre e Blanchot, alguns dos quais traduziu para a (...)

Bibliografia

2017
Faber & Faber
2017
Edições Asa
2016
ACTES SUD
2015
MACMILLAN USA
2015
MACMILLAN USA
2015
Faber & Faber

Características

4 3 2 1 de Paul Auster

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Edições Asa

Idioma: Português

Dimensões: 160 x 234 x 57 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 872


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


4 3 2 1
 

Do mesmo autor

Paul Auster 
Paul Auster 

Veja outros titulos do tema

José Rodrigues dos Santos 
Nicholas Sparks 
Raul Minh'alma 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal