Sessão de Apresentação | "Autobiografia"

13/11/2019 às 18h00

Sessão de apresentação do livro Autobiografia, de José Luís Peixoto, na Livraria Bertrand de Aveiro.

Na Lisboa de finais dos anos noventa, um jovem escritor em crise vê o seu caminho cruzar-se com o de um grande escritor. Dessa relação, nasce uma história que mescla realidade e ficção, um jogo de espelhos que coloca em evidência alguns dos desafios maiores da literatura.

A ousadia de transformar José Saramago em personagem e de chamar Autobiografia a um romance é apenas o começo de uma surpreendente proposta narrativa que, a partir de certo ponto, não se imagina como poderá terminar. José Luís Peixoto explora novos temas e cenários e, simultaneamente, aprofunda obsessões, numa obra marcante, uma referência futura.

Pilar del Río garante que, neste livro, “surge uma história de encontros e desencontros numa atmosfera que às vezes lembra, em outro tempo e circunstância, a que José Saramago criou para contar a vida de Ricardo Reis e Fernando Pessoa durante o ano em que ambos morreram”. Ao contrário de Saramago, no entanto, a história de Peixoto não é sobre a morte, mas sobre uma vida que começa com brios e desejos.

Livraria Bertrand - Alma Shopping

Rua General Humberto Delgado 207/211

3030 - 327