'Palavra de Escritor' com Miguel Araújo

14/02/2019 às 18h30

Miguel Araújo, músico, cantor, compositor e letrista português, é o convidado do Palavra de Escritor de fevereiro. 

Nascido em 1978 em Águas Santas, na Maia, é o autor da música e letra de alguns dos maiores sucessos portugueses do início deste século, como Anda comigo ver os aviões, Os maridos das outras, Quem és tu Miúda, entre outros.  Além do seu reportório a solo e da banda Os Azeitonas, da qual é fundador, tem escrito para alguns dos mais destacados intérpretes portugueses, como é o caso de António Zambujo, Ana Moura, Carminho, Raquel Tavares e Ana Bacalhau.

Em setembro de 2018, publicou o livro Penas de Pato. Ver a vida a passar da varanda. Este livro confirma o que há muito se suspeitava: Miguel é nome de cronista, de músico, de amigo, de pai, de preguiçoso, de medricas, de filho ou de viajante. Miguel somos nós.
Num mundo onde toda a gente discute as grandes questões, Miguel Araújo detém-se nas pequenas questões, nos detalhes maravilhosos, nas particularidades ínfimas que nos escapam no dia-a-dia. Estes textos confirmam a inteligência e o olhar agudo que lhe reconhecemos da escrita de canções.

Livraria Bertrand - Rua da Fábrica

Rua da Fábrica, n.º 90

4050 - 246 , Porto