Bertrand.pt - Vida Crist

Vida Crist (eBook)

A Existncia No Amor

de Valeriano Santos Costa 

idioma: Português do Brasil
Editor: PAULINAS
Edição ou reimpressão: outubro de 2015
3,99€
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

Para contribuir com o aprofundamento da f no momento atual, este estudo se apoia em dois focos. O primeiro a solidez do amor de Deus, segundo a Escritura e a Tradio, que, na promessa feita a Abrao, fundamenta a obra de Cristo. O segundo foco o contexto global de liquidez de valores que marca o momento atual, gerando o ambiente lquido em que o cristo deve viver sua compacta existncia filial, toda fundada no amor. no contraponto desses dois focos que a vida crist se apresenta como uma proposta de uma existncia consolidada no amor de Deus, na contramo da "liquidez" do consumismo atual. A capacidade operativa do amor de Deus na transformao do ser humano estabelece um processo em cuja dinmica agem inseparavelmente duas metas salvficas: a deificao e a humanizao. So duas metas integradas que resultam na sntese que Paulo chama de nova criatura: Se algum est em Cristo, uma nova criatura (2Cor 5,17). Se est em Cristo, est deificado; se nova criatura, plenamente humanizado. Tanto a deificao quanto a humanizao ao da f agindo pelo amor (cf. Gl 5,6). Paradoxalmente, deificar dar plenitude ao humano.

Vida Crist
A Existncia No Amor
de Valeriano Santos Costa 
ISBN: 9788535640250 Ano de edição ou reimpressão: Editor: PAULINAS Idioma: Português do Brasil Páginas: 80 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Religião e Moral  >  Islamismo e Maometismo

Sugestões

Quem É O Estado Islâmico?
5,99€
Autêntica Editora
Buscadores Cristãos No Diálogo Com O Islã
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.