Bertrand.pt - Um Sábado Que Não Existiu

Um Sábado Que Não Existiu (eBook)

de Renato Modernell 

idioma: Português do Brasil
Editor: Summus Editorial
Edição ou reimpressão: agosto de 2015
6,49€
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

Por tratar-se de um texto breve, com linguagem leve e ágil, o ensaio constitui instrumento eficaz na abordagem de assuntos ligados às ciências humanas e à vida contemporânea. Ele permite ao escritor articular a atividade intelectual com certo tom romanesco. Gilberto Freyre e Sérgio Buarque de Holanda se notabilizaram por contar histórias de maneira ensaística. Isso, por si, já seria motivo para o ensaio ser muito mais cultivado no meio acadêmico. Obras que buscam revitalizar essa vertente tão marcante da cultura brasileira são sempre bem-vindas. Os ensaios reunidos em Um sábado que não existiu dirigem-se a um público amplo, que ultrapassa a esfera acadêmica. Combinam substância teórica, informação precisa e carga poética. Renato Modernell explora temas transversais na fronteira entre o jornalismo e a literatura. Aborda autores complexos, mas evita o discurso hermético e o pedantismo intelectual. Aliás, já explica de inicio: estes seis ensaios são, sobretudo, o mundo visto com olhos de repórter.

Um Sábado Que Não Existiu
de Renato Modernell 
ISBN: 9788532310286 Ano de edição ou reimpressão: 08-2015 Editor: Summus Editorial Idioma: Português do Brasil Páginas: 144 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Ciências Soc. e Humanas  >  Comunicação e Jornalismo

Sugestões

A Jornada Do Escritor
12,99€
Editora Aleph
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.