Bertrand.pt - Técnica, Medicina E Ética

Técnica, Medicina E Ética (eBook)

Sobre A Prática Do Princípio Responsabilidade

de Hans Jonas 

idioma: Português do Brasil
Editor: Paulus Editora
Edição ou reimpressão: maio de 2014
9,99€
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

Ao resgatar filosoficamente o tema da vida, apoiado nos dados das ciências biológicas, o autor aponta os desafios e as ameaças contemporâneas lançadas pela técnica, diante dos quais seria preciso formular novos critérios éticos, visto que os modelos tradicionais já não dão conta da nova realidade. O tema central da obra é o fato de que a técnica transformou o homem em seu objeto. De sujeito da tecnologia, os avanços no campo da medicina e da moderna biotecnologia fizeram do ser humano um objeto, ou seja, uma espécie de artefato.Quais as consequências disso no campo ético, e quais as novas experiências e obrigações daí advindas? Até onde podem ir os experimentos com seres humanos? O que restará ainda da imagem do homem caso a técnica melhorativa realizar seu projeto utópico? Em que consiste o fato, ontológica e eticamente falando, de que o homem tenha se habilitado a "refabricar inventivamente" a si mesmo? Eis alguns dos problemas tão graves e urgentes quanto polêmicos que Hans Jonas enfrenta nesta obra.

Técnica, Medicina E Ética
Sobre A Prática Do Princípio Responsabilidade
ISBN: 9788534939362 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Paulus Editora Idioma: Português do Brasil Páginas: 328 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Religião e Moral  >  História da Igreja Cristã

Sugestões

Dicionário De Teologia Fundamental
A Gentileza Que Cativa
6,99€
Editora Mundo Cristão
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.