Bertrand.pt - Tecituras Das Cidades

Tecituras Das Cidades (eBook)

Histórias, Música E Paisagens Sonoras

 

idioma: Português do Brasil
Editor: eManuscrito
Edição ou reimpressão: março de 2018
4,49€
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

Entre as intensas transformações da contemporaneidade, uma das mais impactantes é o crescimento das cidades, desafiando os intérpretes do urbano a construir estratégias para compreender e explicar esse processo. As cidades são territórios que comportam múltiplas experiências individuais e coletivas, sendo identificadas como lugar para se viver, trabalhar, rezar, divertir, enfim, uma infinidade de práticas. Dessa forma, constituem-se múltiplas e contrastadas representações e memórias das cidades, cenários em constante movimento e que contêm redes simbólicas diferenciadas. As urbes são caracterizadas e identificadas por suas vias, pedras, tijolos e prédios, mas, para além disso, também se configuram enquanto territórios urbanos que possuem polifonias e musicalidades, compondo "paisagens sonoras". Nesse sentido, esta obra prioriza debates e discussões sobre as questões que envolvem cidade-história-música, demonstrando a vitalidade da temática, os avanços das pesquisas recentes, reunindo investigadores de diferentes perspectivas e que abordam aspectos diferenciados.

Tecituras Das Cidades
Histórias, Música E Paisagens Sonoras
ISBN: 9788593955082 Ano de edição ou reimpressão: Editor: eManuscrito Idioma: Português do Brasil Páginas: 193 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  História  >  História em Geral

Sugestões

Trento Em Movimento
6,99€
Paco e Littera
História: A Ciência Dos Homens No Tempo
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.