Bertrand.pt - Semiótica E Realidade Aumentada: Enunciação, Tecnologia, Publicidade

Semiótica E Realidade Aumentada: Enunciação, Tecnologia, Publicidade (eBook)

de Sandro Tôrres De Azevedo 

Editor: Editora Appris
Edição ou reimpressão: julho de 2020
10%
4,99€
Poupe 0,50€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

Este trabalho versa sobre a observação do discurso que tem se construído em ato em ações publicitárias que se utilizam dos recursos tecnológicos da realidade aumentada, apresentando, nesse processo, o conceito de "multibreagem". Para tanto, são mobilizadas teorias sintonizadas com a análise da enunciação, suas instâncias e categorias, levando em conta principalmente os aspectos estésicos e interativos, com especial inspiração na Sociossemiótica e na Semiótica Plástica. Considerando-se esse tipo de atividade comunicativa como aspecto absolutamente novo para os estudos do discurso publicitário, o problema central da pesquisa concentra-se justamente na apropriação das teorias e métodos da Semiótica para desvelar fenômenos próprios dos discursos na chamada cibercultura, em particular a utilização da realidade aumentada, que reforça os sistemas de interação e apelo da publicidade. Foram examinados quatro eventos de grandes marcas (National Geographic Channel, Linx, Disney e Heineken), para análise dos mecanismos sintáticos e semânticos de projeção de pessoa, espaço e tempo.

Semiótica E Realidade Aumentada: Enunciação, Tecnologia, Publicidade
de Sandro Tôrres De Azevedo 
ISBN: 9786586034677 Ano de edição ou reimpressão: 07-2020 Editor: Editora Appris Páginas: 149 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Literatura  >  Linguística e Filologia

Sugestões

Gramática Descomplicada
10%
10% Cartão Leitor Bertrand
9,99€
Grupo Planeta
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.