Segredos Obscuros
Série Sebastian Bergman - volume 1
de Rosenfeldt e Hjorth
Sobre o livro
Sebastian Bergman é um homem à deriva.
Psicólogo de formação, trabalhava como profiler para a polícia e era um dos grandes especialistas do país em serial killers. Perdeu tudo quando o tsunami no continente indiano lhe levou a mulher e a filha.
Tudo muda com uma chamada para a polícia.
Um rapaz de dezasseis anos, Roger Eriksson, desapareceu na cidade de Västerås. Organiza-se uma busca e um grupo de jovens escuteiros faz uma descoberta macabra no meio de um pântano: Roger está morto e falta-lhe o coração.
É o momento de Sebastian se confrontar com um mundo que conhece demasiado bem.
O Departamento de Investigação Criminal pede ajuda a Sebastian. Os modos bruscos e revoltados de Sebastian não impedem a investigação de avançar. E as descobertas sobre a escola que Roger frequentava são aterradoras.
Comentários
-
Enorme vontade de continuar a série
Hjorth e Rosenfeldt fazem parecer fácil escrever um thriller. A maneira como eles vão lançando pistas, introduzindo novas personagens, oferecendo factos ao leitor, deixaram-me logo agarrada à história. Depois de terminar a leitura e de reflectir sobre o livro, cheguei à conclusão de que os thrillers deviam ser todos assim: bem escritos, com personagens cativantes, com histórias bem construídas, com reviravoltas, com suspense, com mistério e viciantes. As poucas pontas soltas às quais não obtive resposta não foram importantes para o desfecho da investigação. Venham mais livros assim! Ficou a enorme vontade de continuar a série. E antevejo que esta seja uma das melhores séries que irei ler nos próximos tempos.
-
Viajei pela Suécia sem sair de casa.
A obra ofereceu-me um punhado de personagens tortuosas e um crime intricado.
-
Extraordinário.
Sem dúvida alguma um dos melhores livros que li, se é que não o melhor. Muitíssimo bem escrito. Amei, do princípio ao fim.
- ver menos comentários ver mais comentários
O começo de uma das melhores séries policiais! Com o anti-herói Sebastian Bergman como protagonista e sempre com crimes que nos prendem ao livro. Das séries com o melhor desenvolvimento e crescimento de personagens!
Escrito a duas mãos, este policial sueco cativa-nos desde o primeiro capitulo pelo seu ritmo e pela personagem principal, Sebastian Bergman, o herói mais anti-herói dos policias actuais. Um bom enredo, boas personagens faz dos "Segredos Obscuros" um livro a devorar.
Um livro bem escrito e coeso em que a grande mais valia é Sebastian Bergman, um homem seco e amargurado que pode ter encontrado uma nova oportunidade para a sua vida. A "construção" do crime é boa mas sem surpresas, pois sensivelmente a meio do livro é possível perceber a direcção do assassinato, salvaguardando que até ao fim existem algumas surpresas colaterais.
O primeiro livro da série Sebastian Bergman que nos leva a uma leitura compulsiva! Sebastian Bergman, com a sua personalidade cínica e sarcástica, é o Dr House do profilling criminal. Esta série vai prendê-lo tanto pelo enredar dos casos policiais como pela intensidade das personagens.