Bertrand.pt - Sapatos Vermelhos São De Puta

Sapatos Vermelhos São De Puta

Desafiando As Crenças Do Patriarcado

de Jorgelina Albano 

eBook
idioma: Português do Brasil
Editor: Astral Cultural

Formatos Disponíveis:
10%
3,49€
Poupe 0,35€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Disponibilidade Imediata
EBOOK PARA BIBLIO READER

HÁ UMA COR NA HISTÓRIA QUE TENHA UM SIGNIFICADO MAIS PODEROSO DO QUE A VERMELHA? Símbolo de luta e poder, a cor vermelha também é associada ao mundano e ao pecado original. A teóloga feminista Carolina del Río conta em entrevista para a Alabadas que, quando era criança, ficou apaixonada por um par de sapatos vermelhos, mas sua mãe lhe disse que aqueles sapatos não eram de mocinha: "sapatos vermelhos são de puta". Como um grito de liberdade, ao morar sozinha, uma das primeiras ações de Carolina foi comprar um par de sapatos vermelhos. Sapatos vermelhos são de puta incita aquele que o lê não apenas a desafiar o patriarcado para alcançar a equidade, mas também a refinar a visão para rever perspectivas, além de cavar e destruir os fundamentos de uma sociedade profundamente desigual para homens e mulheres. E, a partir dessas ruínas, construir o novo, destacando, mais uma vez, que para transformar o mundo, algumas convicções devem ser quebradas de uma vez por todas.

Sapatos Vermelhos São De Puta
Desafiando As Crenças Do Patriarcado
de Jorgelina Albano 
ISBN: 9786581438050 Editor: Astral Cultural Idioma: Português do Brasil Páginas: 240 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Literatura  >  Ensaios
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.