Bertrand.pt - Protagonismo Negro Em São Paulo

Protagonismo Negro Em São Paulo (eBook)

História E Historiografia

de Petrônio Domingues 

idioma: Português do Brasil
Editor: Edições Sesc SP
Edição ou reimpressão: novembro de 2019
5,49€
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

Anomia é um estado de desorganização pessoal que resulta numa individualidade desorientada, desvinculada do padrão do grupo social. Assim foram equivocadamente descritos os negros paulistas (e brasileiros) no período pós-abolição pela historiografia tradicional.Contrariando essa perspectiva, Petrônio Domingues apresenta uma história de luta e protagonismo dos negros, em áreas tão diversas como o mundo do trabalho, a política, o associativismo, a imprensa, o lazer, o esporte, o direito, a arte e a religião. Recolhe biografias de destaque, com especial atenção às mulheres, e coloca o movimento paulista em seu contexto brasileiro e americano.Protagonismo negro em São Paulo abre caminhos e descortina perspectivas. Possivelmente o mais amplo mapeamento bibliográfico sobre o negro paulista entre 1888 e os dias atuais, este livro serve de bússola – manual, roteiro e fonte de consulta – para estudantes e pesquisadores empenhados em também investigar o assunto.

Protagonismo Negro Em São Paulo
História E Historiografia
de Petrônio Domingues 
ISBN: 9788594932075 Ano de edição ou reimpressão: 11-2019 Editor: Edições Sesc SP Idioma: Português do Brasil Páginas: 172 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  História  >  História em Geral

Sugestões

O Que É Patrimônio Cultural Imaterial
As Últimas Notícias Do Sapiens
5,49€
Vestígio Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.