Bertrand.pt - Prolegômenos Para Uma Ontologia Do Ser Social

Prolegômenos Para Uma Ontologia Do Ser Social (eBook)

Questões De Princípios Para Uma Ontologia Hoje Tornada Possível

de György Lukacs 

idioma: Português do Brasil
Editor: Boitempo Editorial
Edição ou reimpressão: outubro de 2015
10%
6,49€
Poupe 0,65€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

Após a publicação da primeira parte de sua Estética, em 1963, o filósofo húngaro György Lukács começou a trabalhar no ambicioso projeto de uma Ética que sintetizaria sua longa trajetória intelectual. Em suas investigações, porém, notou a "necessidade de uma elaboração prévia: a determinação histórico-concreta do modo de ser e de reproduzir-se do ser social", como aponta José Paulo Netto, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Esses esforços são concluídos em 1969 e publicados postumamente com o título de Para uma ontologia do ser social. Com o objetivo de explicar melhor alguns conceitos apresentados, no início dos anos 1970 Lukács passa a trabalhar no manuscrito do que seriam os Prolegômenos para uma ontologia do ser social: questões de princípios para uma ontologia hoje tornada possível, publicados também postumamente, em 1984, e agora traduzidos pela primeira vez para o português pela Boitempo Editorial.

Prolegômenos Para Uma Ontologia Do Ser Social
Questões De Princípios Para Uma Ontologia Hoje Tornada Possível
ISBN: 9788575593035 Ano de edição ou reimpressão: 10-2015 Editor: Boitempo Editorial Idioma: Português do Brasil Páginas: 416 Tipo de Produto: eBook Formato: PDF i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Ciências Soc. e Humanas  >  Filosofia

Sugestões

A Mais Bela História Da Filosofia
10%
10% Cartão Leitor Bertrand
5,49€
Difel
Ética E Pós-Verdade
10%
10% Cartão Leitor Bertrand
5,49€
Dublinense
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.