Bertrand.pt - Processos Midiáticos No Campo Esportivo

Processos Midiáticos No Campo Esportivo

de Gustavo Roese Sanfelice 

eBook
idioma: Português do Brasil
Editor: Editora Appris

Formatos Disponíveis:
10%
3,99€
Poupe 0,40€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Disponibilidade Imediata
EBOOK PARA BIBLIO READER

A proposta de Sanfelice é, antes de tudo, mapear conceitualmente as bases epistemológicas sobre as quais irá analisar a cobertura dos jornais brasileiros Folha de S.Paulo e Zero Hora. Assim, o leitor é apresentado às principais teorias do jornalismo formuladas no século XX para, logo em seguida, conhecer algumas definições sobre acontecimentos midiáticos e esportivos. As marcas do sociólogo francês Pierre Bourdieu (nome caro também a várias pesquisas realizadas às ciências do esporte) sentem-se ao longo de vários trechos do livro, inclusive na escolha das abordagens que privilegiam as noções de "campo" e "lugar simbólico", as quais nos ajudam, ainda, a compreender os processos de midiatização do esporte agonístico de competição, ou o esporte de alto rendimento. Por fim, temos a leitura e a análise rigorosa que o autor dedica ao caso Daiane dos Santos e sua construção midiática nas páginas do diário gaúcho Zero Hora e do paulista Folha de S.Paulo.José Carlos MarquesDocente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e do Departamento de Ciências Humanas da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo

Processos Midiáticos No Campo Esportivo
de Gustavo Roese Sanfelice 
ISBN: 9788547318703 Editor: Editora Appris Idioma: Português do Brasil Páginas: 149 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Ciências Soc. e Humanas  >  Comunicação e Jornalismo
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.