Por Fim O Amor
de Analita Alves dos Santos
Formatos Disponíveis:
Sobre o livro
Amores arrebatadores ainda movem montanhas, mesmo nestes tempos dominados pela tecnologia. Por Fim o Amor conta-nos a história de Ângela e André, dois amigos de infância demasiado tímidos para confessarem os seus sentimentos. O desejo de um romance permaneceu, sem que a vida o conseguisse apagar. Um acaso do destino faz Ângela descobrir toda a verdade e, finalmente, conquistar o tempo perdido e fazer uma viagem com sua filha ao Tibete, terra das neblinas e encantamentos. Será que duas vidas separadas há muito podem reencontrar-se, para que vivam em adultos o amor que lhes foi roubado em adolescentes? Um conto apaixonante e intenso, repleto de pureza, surpresa, intriga e engano, mas também de esperança, porque ainda podem existir finais felizes. «Há palavras que nos beijam Como se tivessem boca, Palavras de amor, de esperança, De imenso amor, de esperança louca.» - Alexandre O'Neill
Este conto de Analita Alves dos Santos faz-nos recuar aos primeiros amores, temperados pela inocência e pureza das primeiras descobertas. Mas fala também de intriga e mostra como as palavras são capazes de mudar todo um rumo de vida. É um conto que se lê de um só fôlego e que nos deixa a esperança no poder do Amor.
Este conto de Analita Alves dos Santos faz-nos recuar à pureza de um primeiro amor, arrebatador, mas destruído pela intriga. Mostra-nos a importância das palavras e de como o que fica por dizer pode ter impacto na nossa vida. Mas é um conto de esperança no Amor e deixa-nos uma perspetiva positiva acerca de como é possível mudar um rumo. Aconselho vivamente.
Mas os medos tolhem os gestos, as palavras acorrentam-se e ambos vão empurrando a vida, que não deixa de acontecer. Quem a olha de soslaio terá, mais dia menos dia, uma resposta. Mentes inquietas e lutadoras não deixam de a procurar. E, na maioria das vezes, está no local onde menos se espera. Lê-se num sopro e ficamos a pensar no que acontecerá a seguir. Gostei muito.
Um conto de amor que se lê num suspiro. Basta esse suspiro para nos amolecer o coração com sentimentos belos de amores que todos já vivemos.
De um só fôlego, é-nos dado a compreender a importância das palavras e o peso da moralidade. Por detrás de uma história de amor está a descoberto o modo como nos deixamos influenciar pelo medo da rejeição. A escritora de forma simples, mas não superficial , consegue demonstrar a sabedoria que os anos nos vão trazendo e a necessidade de sabermos libertar receios para vivermos a vida em pleno.
Um belíssimo conto que nos revela o quão importantes são as palavras, sobretudo quando expressam sentimentos; nada deve ficar por dizer, e quando isso acontece a vida encarrega-se de nos colocar no lugar certo. Vence o amor. Lê-se de uma só vez, não queremos parar até chegar à ultima linha.