Planejamento Da Criação Publicitária: Os Arquétipos E A Bússola Cognitiva: Volume 3

de Gabriela Lima 

Bertrand.pt - Planejamento Da Criação Publicitária: Os Arquétipos E A Bússola Cognitiva: Volume 3
eBook
idioma: Português do Brasil
Editor: Editora Appris
Edição: abril de 2020

Formatos Disponíveis:
10%
6,99€
Poupe 0,70€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Disponibilidade Imediata
EBOOK PARA BIBLIO READER

O livro Planejamento da criação publicitária: os arquétipos e a bússola cognitiva é a terceira obra da série Planejamento da Criação Publicitária, da Dr.ª Gabriela Lima, e propõe-se a oferecer aos docentes e aos profissionais da área um projeto pedagógico para a prática e o ensino da publicidade, dando enfoque as campanhas veiculadas em redes sociais digitais. Nesta obra, a autora apresenta o modelo de multifatores denominado de Bússola Cognitiva da Retórica Publicitária, que pretende superar o hiato existente entre os fundamentos do planejamento publicitário e a criação propriamente dita dos anúncios.A Bússola Cognitiva utiliza a Retórica (ARISTÓTELES, s/d) como o principal fundamento da competência cognitiva da publicidade, tendo como eixo central a geração de credibilidade associada ao valor de felicidade, que na contemporaneidade está associada às liberdades individuais. A autora defende que a principal ponte entre o planejamento e a criação circunscreve-se na concepção de Arquétipos, aliada à compreensão do Capital Simbólico e das Tensões Culturais, que operam em uma sociedade, ao se ancorar:a) no conflito social que estimula que uma marca busque sua hegemonia no sistema de marketing;b) em um dos processos culturais em curso na sociedade, que gera determinados Paradigmas Publicitários;c) nos modelos motivacionais do conceito de liberdade e felicidade;d) no manejo da linguagem publicitária nos diferentes suportes tecnológicos.A quantidade e complexidade de variáveis persuasórias observadas induziram a autora a elaborar um Sonar de Brand, consistindo em um "mapa" que registra o posicionamento de uma publicidade digital. Para interpretar os anúncios mapeados para o modelo motivacional, também foi empregada a teoria da Análise Transacional como a ordenadora de modalidades de interdiscurso publicitário. Dessa forma, a autora apresenta aos leitores técnicas e teorias que auxiliam no planejamento da criação publicitária, baseadas nos contextos socioculturais, nos arquétipos e nas interações digitais.

Planejamento Da Criação Publicitária: Os Arquétipos E A Bússola Cognitiva: Volume 3
de Gabriela Lima 
ISBN:
9788547321222
Ano de edição:
04-2020
Editor:
Editora Appris
Idioma:
Português do Brasil
Páginas:
200
Tipo de Produto:
eBook
Formato:
ePUB i
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.