Bertrand.pt - Pesquisas Urbanas

Pesquisas Urbanas (eBook)

Desafios Do Trabalho Antropológico

de Gilberto Velho 

idioma: Português do Brasil
Editor: Zahar
Edição ou reimpressão: junho de 2003
10,99€
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

Esse livro reúne artigos que investigam as condições de vida em diferentes cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Porto Alegre e Goiânia e nas européias Lisboa e Paris. Recortadas espacial e culturalmente, essas cidades servem como cenário para estudos que abordam temas como sociabilidade, lazer, política, consumo, escolaridade, habitação e relação entre classes sociais. Os artigos têm como foco problemas, estratégias e caminhos com que o pesquisador depara durante o processo de investigação nesse meio urbano. Valorizando abordagens multidisciplinares, ao incentivar o diálogo com áreas de conhecimento como serviço social, saúde, artes, psicologia, educação, política, arquitetura e outras, esse livro vem ampliar o debate sobre a construção dos objetos de pesquisa em meio urbano e a relação entre pesquisador e objeto investigado. Inclui textos de: Gilberto Velho, Karina Kuschnir, Cristina Patriota de Moura, Fernanda Delvalhas Piccolo, Carmen Rial, Teresa Fradique, Maria Laura Viveiros de Castro Cavalcanti, Sandra Regina Soares da Costa, Myriam Moraes Lins de Barros, Andréa Moraes, Maria Luiza Heilborn, Fernanda Eugenio.

Pesquisas Urbanas
Desafios Do Trabalho Antropológico
ISBN: 9788537810484 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Zahar Idioma: Português do Brasil Páginas: 235 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Ciências Soc. e Humanas  >  Sociologia
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.