Pássaros Feridos
de Colleen McCullough
Sobre o livro
Um dos romances mais lidos e apreciados de todos os tempos, Pássaros Feridos é uma saga de sonhos, paixões negras e amores proibidos. Passada na Austrália, percorre três gerações de um indomável clã de rancheiros cujas vidas vão ganhando contornos numa terra dura mas de grande beleza ao mesmo tempo que vão lidando com a amargura, a fragilidade e os segredos da sua família. Uma apaixonante história de amor, um intenso épico de luta e sacrifício, uma celebração da individualidade e do espírito. É sobretudo a história de Meggie e do padre Ralph de Bricassart - e da intensa ligação de dois corações e duas almas ao longo de uma vida inteira, numa relação que ultrapassa perigosamente as fronteiras sagradas da ética e do dogma.
Comentários
-
Autêntico! Épico!!!
A escrita da Colleen McCullough é extraordinária… Seja em descrições ou em diálogos, ela consegue cativar o leitor com a riqueza das imagens e sentimentos que transmite.
-
Cativante e de extrema sensibilidade
A história da família Cleary é relatada numa escrita cativante e de extrema sensibilidade. Apoiada por uma importante contextualização histórica, transporta-nos para as magníficas paisagens australianas, onde personagens fortes e fascinantes vivem diariamente numa enorme provação, numa terra que tem tanto de dura como de bela.
Um livro escrito muito bem, com um contexto histórico muito completo e preciso. Pássaros Feridos é um romance que conta a história da família Cleary, acompanhando a evolução temporal de forma muito clara e cativante. Para além de toda a envolvência, Pássaros Feridos conta uma apaixonante história de amor, que retrata de forma perfeita o que significa o sacrifício pessoal. É, no entanto, a história de Meggie e do padre Ralph de Bricassart, que prende o leitor até à última página. Uma obra para se ler e reler. Com excertos de textos memoráveis e uma história que apaixona qualquer pessoa.
Repleta de personagens maravilhosas, esta é a história inesquecível de uma família, que nos leva a descobrir que, quando os sentimentos são verdadeiros, a distância nunca será capaz de os alterar: apenas moldará a nossa existência.
Uma fascinante saga familiar épica numa história arrebatadora de um amor proibido, sacrifício e trabalho árduo, numa terra inóspita como a Austrália. Com descrições fabulosas e personagens inesquecíveis, esta é uma obra de leitura obrigatória.
Um romance que nos transporta para a Austrália com personagens arrebatadoras.