Outlander - A Viajante
de Diana Gabaldon
Sobre o livro
«Estava morto. No entanto, o seu nariz palpitava dolorosamente, coisa que lhe era estranha, dadas as circunstâncias.»
Assim começa o terceiro livro da série OUTLANDER, em que ficamos a saber que, afinal, Jamie Fraser não morreu no campo de batalha de Culloden. De volta ao século XX, Claire fica em choque com a notícia de que Jamie está vivo, mas, muito mais que isso, fica radiante. Ouvimos a história de Jamie, como ele mudou, tentando alcançar uma vida a partir dos pedaços da sua alma e do país que deixou para trás, e o breve relato de Claire sobre os 20 anos que passaram desde que o deixou em Culloden, enquanto Roger MacKenzie e Brianna, filhos de Claire e Jamie, se aproximam das pistas do passado, numa busca incessante por Jamie Fraser. Será que o podem encontrar? E se o conseguirem, Claire voltará para ele? E se ela o fizer… o que se sucederá?
Dos fantasmas de Samhain nas terras altas da Escócia para as ruas e bordéis de Edimburgo, do mar turbulento e das aventuras nas Índias Ocidentais, percorremos páginas de história repletas de revolta, assassínio, vodo, fetiches, sequestros, e um sem-número de inúmeras aventuras. Por detrás de todas elas, porém, jaz a questão de Jamie:
«Quereis vós levar-me, Sassenach? E arriscar o homem que sou em prol do homem que era?»
A continuação de uma das sagas mais apaixonantes da história da literatura. É fácil deixarmo-nos agarrar pelos personagens e esquecer o mundo à nossa volta. Uma leitura de requinte, recheada de factos históricos e aventuras fascinantes.
Estou cada vez mais rendida a esta série! Acho que cada vez que pensamos que não pode acontecer mais nada voltamos a ter mais uma reviravolta, sempre acompanhada de aventuras fantásticas.
Este livro tem dois tempos diferentes: o de Jamie, no passado, e o de Claire, no presente. A autora volta a reunir este casal com uma narrativa mais leve do que os dois livros anteriores e com muita aventura pelo meio.
A autora é uma fantástica contadora de histórias. É completamente viciante, quero saber sempre mais sobre o percurso de Jamie e Claire. Muito satisfeita por estarem de novo juntos em novas aventuras. Je suis pres!