Bertrand.pt - Os Desafios Da Autonomia Universitária

Os Desafios Da Autonomia Universitária (eBook)

História Recente Da Usp

de Muzy E Drugowich 

idioma: Português do Brasil
Editor: Paco e Littera
Edição ou reimpressão: julho de 2018
10,99€
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

Como a universidade pública paulista implementou a autonomia reconhecida pelo Estado em 1989? Apesar das manifestações de intelectuais, da imprensa e de ações pontuais de dirigentes, a burocracia e as pautas corporativas e populistas insistiram em ancorar a instituição aos padrões estatais, em desacordo com as congêneres internacionais e as possibilidades da autonomia. Recentemente, o crescimento das despesas exigiu que a Universidade criasse uma agenda de reformas para garantir sua autonomia. Embora a Universidade tenha considerado quase sempre o aspecto financeiro do decreto de 1989, ele pode ser, ainda, uma referência para que a instituição modifique sua gestão. São tratados temas como a gratuidade, o processo de nomeação de dirigentes, a flexibilidade dos contratos de trabalho, a avaliação, a representação externa e a prestação de contas, que definirão o modelo organizacional adequado para enfrentar os desafios à universidade no século XXI.

Os Desafios Da Autonomia Universitária
História Recente Da Usp
de Muzy E Drugowich 
ISBN: 9788546211432 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Paco e Littera Idioma: Português do Brasil Páginas: 352 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Ensino e Educação  >  Políticas Educacionais e Administração Escolar

Sugestões

Clienterapia
8,49€
(eBook)
Dash Editora
Como Desenvolver As Competências Em Sala De Aula
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.