Bertrand.pt - O Sonho Americano No Fim Dos Tempos: Literatura E Crise Utópica Na Década De 1990

O Sonho Americano No Fim Dos Tempos: Literatura E Crise Utópica Na Década De 1990

de Marina Pereira Penteado 

eBook
idioma: Português do Brasil
Editor: Editora Appris
Edição: julho de 2020

Formatos Disponíveis:
10%
4,49€
Poupe 0,45€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Disponibilidade Imediata
EBOOK PARA BIBLIO READER

O livro O Sonho Americano no fim dos tempos: literatura e crise utópica da década de 1990, da professora e pesquisadora de literatura norte-americana Marina Penteado, lança um novo olhar sobre o ideal de Sonho Americano e analisa como ele é percebido na década de 1990, por meio de algumas narrativas estadunidenses que problematizam tal temática. Para tanto, a obra faz um estudo comparativo de três romances, sendo eles: Pastoral americana (American Pastoral, 1997), de Philip Roth, Submundo (Underworld, 1997), de Don DeLillo, e Clube da luta (Fight Club, 1996), de Chuck Palahniuk. A autora desenvolve em seu livro uma análise com base em teorias que discutem o Sonho Americano e a literatura produzida nos Estados Unidos, bem como textos que analisam o período escolhido para estudo, com o propósito de levar em consideração as mudanças que ocorreram na última década do século XX e de que forma elas contribuíram para a crítica ao Sonho Americano. Com uma linguagem acessível e dinâmica, o livro se divide em três partes, sendo cada uma delas centrada em um aspecto da temática escolhida, neste caso: família nuclear, progresso e excepcionalismo americano. Assim, O Sonho Americano no fim dos tempos: literatura e crise utópica da década de 1990 está centrado na defesa da ideia de que o Sonho Americano é percebido em consonância com as teorias que abordam a aura de exaustão do final do milênio, apontando para uma crise da utopia e tornando essa produção peculiar e de suma importância para uma compreensão mais ampla da tradição literária norte-americana que trata desse assunto, bem como para compreender a crise utópica presenciada hoje em dia, em 2019, em boa parte do mundo Ocidental com a retomada dos discursos conservadores e nacionalistas.

O Sonho Americano No Fim Dos Tempos: Literatura E Crise Utópica Na Década De 1990
de Marina Pereira Penteado 
ISBN: 9788547346201 Ano de edição: 07-2020 Editor: Editora Appris Idioma: Português do Brasil Páginas: 254 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Literatura  >  Ficção
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.