Bertrand.pt - O Príncipe

O Príncipe

Análise Da Obra, Premissa, Breve Biografia De Maquiavel, Introdução E Notas

de Maquiavel 

eBook
idioma: Português do Brasil
Editor: Editora Pillares

Formatos Disponíveis:
10%
5,79€
Poupe 0,58€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Disponibilidade Imediata
EBOOK PARA BIBLIO READER

"Tivemos, nas mãos, algumas traduções da obra de Maquiavel "O Príncipe" e até extratos dela interpretados e adaptados para fins não políticos, mas usando as ideias e os conselhos que Maquiavel dava aos príncipes, para alcançar seus objetivos, decidimos aproveitá-los para fins comerciais. Antes de enfrentar a tradução, é oportuno informar, ao leitor,algumas características desta obra que se tornou famosa e cujo interesse venceu os séculos. A prosa de "O Príncipe" é de 1500, portanto a língua é cheia de latinismos e de expressões italianas antigas sem que Maquiavel tivesse alguma intenção de escrever uma obra literária. Aliás, a verdadeira grandeza de Maquiavel, do ponto de vista da pura arte, está sempre nos seus escritos não literários que unem, em harmonia, a lógica e o sentimento, como no Príncipe. A essência de estilo de Maquiavel foi indicada pelo próprio escritor na dedicatória ao Magnífico: Maquiavel não a tem "ornada nem enchida de cláusulas amplas ou de palavras empoladas e magníficas ou de qualquer outra forma de lisonja, ou ornamentos extrínsecos". Mas justamente, quando não quis ser letrado, Maquiavel se mostrou grande e quando quis ser letrado, foi medíocre. Verdade é que numa tradução, por mais hábil que possa ser o tradutor, é difícil dar, à tradução, a força expressiva do original, pois o escritor escreveu com o calor da sua alma (e o amor à sua pátria); o tradutor traduz com o entusiasmo do estudioso e o amor à cultura. Conhecedor do momento histórico e cultural em que a obra foi escrita, procuramos analisá-la à luz das circunstâncias em que ela foi escrita: o período do exílio, quando Maquiavel lamentava a injustiça de seu aprisionamento e fazia um desabafo de cidadão sincero e homem sábio, ante o domínio da Itália pelos estrangeiros e a corrupção da corte romana. No século XVI, no epitáfio do monumento à Maquiavel, foi registrado: "a tanto nome, não havia um elogio adequado" embora a frase tivesse sabor retórico, foi dito também, evidenciando Maquiavel na sua função de secretário, que havia no mundo, muitos secretários, e muitos príncipes, mas "um só Maquiavel", e foi este elevado amor patriótico e profundo sentimento cívico que permeiam sua obra e que fez, de "O Príncipe", a sua obra prima, política e literária. Amilcare Carletti tradutor"

O Príncipe
Análise Da Obra, Premissa, Breve Biografia De Maquiavel, Introdução E Notas
ISBN: 9788581830759 Editor: Editora Pillares Idioma: Português do Brasil Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Política  >  Política em Geral
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.