Bertrand.pt - O Primeiro Emprego

O Primeiro Emprego (eBook)

Uma Breve Visão

de Ignácio de Loyola Brandão 

idioma: Português do Brasil
Editor: Global Editora
Edição ou reimpressão: setembro de 2015
7,99€
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

O desemprego, que afeta milhões de pessoas no Brasil e no mundo, atingindo com especial perversidade os jovens em busca de uma primeira oportunidade profissional, foi tema de uma pesquisa apaixonada de Maria Rita Loyola, filha do escritor Ignácio de Loyola Brandão. Sugestionado pelo interesse da filha e suas indagações a respeito do primeiro emprego na década de 1950, quando ele se iniciou na vida profissional, o escritor resvalou para o túnel do tempo, lembrando sua experiência pessoal. Daí, para a elaboração de um texto, recordando o início de sua vida profissional, foi um pulo. O relato de Ignácio de Loyola conta fatos do passado, com insights no presente, utilizando como contraponto trechos da pesquisa de Maria Rita e fotos de época, estabelecendo dessa forma um paralelo entre duas épocas. "Juntando as peças, o leitor terá a imagem de uma questão que não angustia apenas os jovens e adultos em busca de emprego, mas governantes e empresários, porque se trata de uma preocupação que envolve os destinos do Brasil", observa Brandão. Como o autor faz questão de frisar, não se trata de memórias, mas da lembrança de um momento da vida de um jovem, "filho de operário, que não parecia ter muitas chances na vida, avaliando o panorama de empregos de uma época".

O Primeiro Emprego
Uma Breve Visão
ISBN: 9788526021235 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Global Editora Idioma: Português do Brasil Páginas: 104 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Literatura  >  Biografias

Sugestões

Bolsonaro: O Homem Que Peitou O Exército E Desafia A Democracia
A Cor Da Liberdade
15,99€
Zahar
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.