Bertrand.pt - O Orçamento Como Instrumento De Intervenção No Domínio Econômico

O Orçamento Como Instrumento De Intervenção No Domínio Econômico (eBook)

de Denis Camargo Passerotti e José Mauricio Conti 

idioma: Português do Brasil
Editor: Editora Blucher
Edição ou reimpressão: outubro de 2012
4,49€
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

O orçamento público tem sido, até agora, objeto de análise estritamente formal.Limitam-se os autores a cuidar da iniciativa das leis, da Comissão Mista do Congresso Nacional, das emendas, sanção, aprovação e veto. Cuidam, portanto, apenas de aspectos procedimentais e deixam de lado o que mais importa, isto é, o orçamento como instrumento de progresso, de disputas, de divisões políticas, de acertos partidários etc. O orçamento é um instrumento formal, mas é também muito mais que isso.Eis a importância da obra de Denis: fugir da mesmice. Desbravar nossos territórios de conhecimento. Imiscuir-se no desconhecido e dar ao orçamento uma nova função: a função de planejar, de intervir, de compelir o Estado a disciplinar a vida social. De incentivar políticas públicas.Daí o recomendar a leitura de seu texto. Vale a pena. Denis consegue traduzir o "juridiquês" em linguagem fácil. Pega pela mão o leitor e lhe mostra o deslumbramento da atuação do Estado. O orçamento se mostra, a partir de então, um instrumento de intervenção para circunscrever e delimitar a atividade econômica. Para quê? Para melhorar a atuação estatal em benefício da sociedade, por meio depolíticas públicas.É o conteúdo do livro. De fácil leitura e importante em seus ensinamentos.

O Orçamento Como Instrumento De Intervenção No Domínio Econômico
de Denis Camargo Passerotti e José Mauricio Conti 
ISBN: 9788580392784 Ano de edição ou reimpressão: 10-2012 Editor: Editora Blucher Idioma: Português do Brasil Páginas: 198 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Direito  >  Direito Comercial

Sugestões

Direito De Empresa
10,99€
Paco e Littera
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.