Sobre o livro
Esta obra pretende
enquadrar os vários aspectos relacionados com as tecnologias de informação
aplicadas ao marketing personalizado, nomeadamente os relacionados com o
conhecimento e comportamento cognitivo do consumidor, as modificações
verificadas na forma de fazer publicidade, as consequência para as organizações
da generalização dos sistemas e meios tecnológicos, as preferências de mercado
em relação às técnicas de marketing, as infra-estruturas tecnológicas de
suporte aos processos de marketing que levam à personalização, sistemas de
interface com o utilizador, front-end-systems>,
os sistemas servidores, back-end-systems>,
e os produtos e tecnologias existentes aplicados ao marketing personalizado.
O grande mérito deste
livro é a síntese que, de um modo acessível e abrangente, realiza entre os
domínios do marketing e das tecnologias de informação. Assumindo de uma forma
clara uma perspectiva relacional, o autor reconhece desde logo que hoje as
empresas, mais do que administrarem recursos, gerem relacionamentos. Nesse
contexto, as tecnologias apresentadas e discutidas ao longo da obra assumem uma
dimensão estratégica e integrada. É isso que torna este livro particularmente
actual e útil a quem pretende estar atento aos desafios da Nova Economia.