O Labirinto Dos Espíritos
de Carlos Ruiz Zafón
Sobre o livro
Na Barcelona de fins dos anos de 1950, Daniel Sempere já não é aquele menino que descobriu um livro que havia de lhe mudar a vida entre os corredores do Cemitério dos Livros Esquecidos. O mistério da morte da mãe, Isabella, abriu-lhe um abismo na alma, do qual a mulher, Bea, e o fiel amigo Fermín tentam salvá-lo. Quando Daniel acredita que está a um passo de resolver o enigma, uma conjura muito mais profunda e obscura do que jamais poderia imaginar planta a sua rede das entranhas do Regime. É quando aparece Alicia Gris, uma alma nascida das sombras da guerra, para os conduzir ao coração das trevas e revelar a história secreta da família... embora a um preço terrível. O Labirinto dos Espíritos é uma história electrizante de paixões, intrigas e aventuras. Através das suas páginas chegaremos ao grande final da saga iniciada com A Sombra do Vento, que alcança aqui toda a sua intensidade e tracejado, que por sua vez desenha uma grande homenagem ao mundo dos livros, à arte de narrar histórias e ao vínculo mágico entre a literatura e a vida.
Comentários
-
Conclusão
A conclusão da saga “O Cemitério dos livros esquecidos”. Na minha opinião, um livro bastante mais descritivo e pormenorizado que os outros 3. Arrisco-me mesmo a dizer que terá detalhes e construção de personagens que não são assim tão necessárias à história. Ao longo da narrativa podemos ver o distanciamento da história que conhecemos nos 3 primeiros livros, ao mesmo tempo que vamos desatando os nós e desvendando como Zafón cria um fio condutor único para a história que vai desenvolvendo através de vários enredos inicialmente separados. Este último livro fica para mim marcado pelo detalhe, construção de novos personagens e uma conclusão longa com algumas revelações interessante, mas longe do habitual final surpresa dos outros livros. Ainda assim, grande livro e que grande autor. O meu aplauso…
-
Indispensável
Uma obra que faz de fim de uma Triologia mais um fantástica. Uma escrita arrebatadora em forma de constantes diálogos, bem conseguido e intrigante, a meu vez o fim com esta obra ou quem sabe um reinicio.
-
O Labirinto dos Espíritos
Neste livro o autor acaba a saga do Cemitério dos Livros Esquecidos. Neste último volume, o autor junta todas as personagens dos volumes anteriores fazendo assim uma história muito maior. Num ambiente de thriller mas sempre com a personagem principal da saga em destaque, ou seja, os "Livros".
- ver menos comentários ver mais comentários
Excelente conclusão, excelente maneira de jogar com todas as personagens anteriores para um grande final. 5 estrelas!