Bertrand.pt - O Fim Do Império Cognitivo

O Fim Do Império Cognitivo (eBook)

A Afirmação Das Epistemologias Do Sul

de Boaventura de Sousa Santos 

idioma: Português do Brasil
Editor: Autêntica Editora
Edição ou reimpressão: junho de 2019
7,49€
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

Neste livro, Boaventura de Sousa Santos desenvolve o seu conceito de "epistemologias do Sul", delineando um universo teórico, metodológico e pedagógico que desafia o domínio do pensamento eurocêntrico. Partindo de conhecimentos nascidos nas lutas sociais, oriundos de experiências de povos marginalizados que resistem ativamente ao capitalismo, ao colonialismo e a patriarcado, as epistemologias do Sul representam formas de conhecimento que são geralmente desacreditadas, apagadas e ignoradas pelas culturas dominantes do Norte global. Observando o declínio da eficácia das soluções sociais e políticas estabelecidas para combater a desigualdade e a discriminação, o autor sugere que a justiça global só pode existir através de uma mudança epistemológica que garanta a justiça cognitiva global. Essa mudança cria estratégias alternativas de mobilização política e de ativismo, fornecendo aos grupos sociais oprimidos os meios que lhes permitam representar o mundo como seu, nos seus próprios termos, e transformá-lo com as suas aspirações.

O Fim Do Império Cognitivo
A Afirmação Das Epistemologias Do Sul
ISBN: 9788551304914 Ano de edição ou reimpressão: 06-2019 Editor: Autêntica Editora Idioma: Português do Brasil Páginas: 480 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Ciências Soc. e Humanas  >  Sociologia

Sugestões

Cultura Popular
9,99€
(eBook)
Editora Vozes
Feminismo Para Os 99%: Um Manifesto
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.