Bertrand.pt - O Ensaio Geral - Marx E A Crítica Da Economia Política (1857-1858)

O Ensaio Geral - Marx E A Crítica Da Economia Política (1857-1858) (eBook)

de João Antonio De Paula 

idioma: Português do Brasil
Editor: Autêntica Editora
Edição ou reimpressão: julho de 2017
5,99€
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

Dentro da divisão tradicional dos manuscritos de Karl Marx, os Grundrisse, redigidos entre 1857 e 1858, é o primeiro esboço de O capital. Nos Grundrisse, Marx elabora pela primeira vez sua teoria do valor e do dinheiro, contrapondo de modo polêmico aos socialistas utópicos e, naturalmente, à própria economia política. Nesta obra, é esclarecida de modo categórico a origem do mais-valor e de suas formas particulares (lucro, renda e juros) e, por conseguinte o excedente. Em 2008, para comemorar os 150 anos da redação do manuscrito, pesquisadores da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG (Cedeplar/FACE/UFMG) – estudiosos da economia política contemporânea –, com o apoio da Fundep, realizaram um seminário para discutir a importância dos Grundrisse na atualidade.O ensaio geral: Marx e a crítica da economia política (1857-1878), organizado por João Antonio de Paula, é o resultado desse seminário. O livro, divide-se em duas partes: a primeira, traz textos de Hugo Eduardo da Gama Cerqueira, Leonardo Gomes de Deus, Rolf Hecker, Ester Vaisman e João Antonio de Paula sobre o significado dos Grundrisse. Na segunda parte, João Machado Borges Neto, Eduardo da Motta e Albuquerque, Maria de Lourdes Rollemberg Mollo e João Antonio de Paula analisam a "Introdução” dos Grundrisse.

O Ensaio Geral - Marx E A Crítica Da Economia Política (1857-1858)
de João Antonio De Paula 
ISBN: 9788582178294 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Autêntica Editora Idioma: Português do Brasil Páginas: 176 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Política  >  Política em Geral
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.