Sobre o livro
«Este é um livro obrigatório nos dias de hoje, é uma golfada de ar fresco, com uma profundidade inequívoca, mas de uma simplicidade arrebatadora. Entre histórias de amor entrelaçadas, estamos perante um livro que apela à bondade, à generosidade, à empatia, ao mundo em que as pessoas são verdadeiramente amigas e fazem a diferença na vida umas das outras… são histórias de pessoas que andam à procura de ser mais, de dar mais, de fazer a diferença, mas são de uma humildade que alegra e arrepia. Inspira-nos a darmos o melhor na nossa vida». Joana Salgueiro, psicóloga e escritora infantojuvenil, in prefácio.
n"A Inês é um anjo bondoso na terra a deambular por mundos fragilizados e desenraizados. A Inês abraça o coração de um aborígene na Austrália com os seus braços gigantes e envolventes e um bebé em África, ao mesmo tempo. O sorriso dela abraça todas as pessoas.
nA Inês cura vidas e salva almas. A Inês pode muito bem ser a última partícula física entre o Homem e Deus, é uma médica numa missão internacional de voluntariado pediátrico e remunerada com sorrisos e com amor complacente. Porque a gratidão é muito genuína.
nÉ uma mulher perfeita fruto da obra espiritual da arquiteta Mãe natureza. Este rosto bonito aparece às crianças quando elas mais precisam. Para elas, é o dealbar de um novo dia, todos os dias".