Menina Rica, Menina Pobre
de Joanna Rees
Sobre o livro
Thea e Romy são duas lindas bebés cujo futuro é ditado por uma moeda atirada ao ar. Separadas e vendidas na calada da noite, os seus destinos não podiam ser mais diferentes. Thea é enviada para os Estados Unidos, onde a espera uma vida de privilégio e luxo. Romy é internada num violento e degradado orfanato na Alemanha de Leste. Embora vivam em continentes diferentes, os seus caminhos vão cruzar-se ao longo dos anos, sem que nenhuma conheça a identidade da outra. Mas os seus mundos acabarão por colidir um dia. Face a uma tragédia iminente, com tudo o que lhes é mais querido em jogo, elas têm apenas duas opções: destruírem-se mutuamente ou unirem-se, arriscando as próprias vidas, para descobrir a chocante verdade sobre o seu passado.
Das vielas decadentes de Londres aos arranha-céus de Nova Iorque, das montanhas geladas da Europa de Leste às exuberantes praias das Caraíbas, duas mulheres unidas pelo poder invisível dos laços de sangue constroem as suas vidas numa luta permanente contra a arbitrariedade do acaso.
Duas irmãs são separadas apenas com poucos meses de vida. Cruzam-se no futuro, sem saber da existência uma da outra. Exemplo de história que mostra como a decisão de uma pessoa pode afetar as nossas vidas.
Há muito tempo que não lia um livro tão poderoso como este! Com acção desde o início, agarra-nos e não o conseguimos largar. Seguimos a história de Thea e Romy, duas irmãs separadas em bebés, que apesar de desconhecerem a existência uma da outra, acabam por se cruzar várias vezes ao longo dos anos até ao final tão esperado. Com grandes revelações e plot twists ao longo da história, este é um livro que não deixará ninguém indiferente. Altamente recomendado!! 6 estrelas!!
As irmãs seguiram caminhos diferentes depois de terem sido separadas, ainda em bebés. Thea conheceu o luxo ao ser entregue a uma família rica, na América, e Romy familiarizou-se com o degredo ao ser colocada num orfanato na conturbada Alemanha de Leste. Ambas sofrem injustiças ao longo das suas vidas, enfrentando infelicidades enquanto os seus caminhos se cruzam sem que possam sequer imaginar a existência uma da outra. Adorei o livro.