Bertrand.pt - Marrano

Marrano

de Renato Maia 

eBook
Editor: Chiado Brasil

Formatos Disponíveis:
10%
3,49€
Poupe 0,35€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Disponibilidade Imediata
EBOOK PARA BIBLIO READER

Hans é filho de um novo cristão e de mãe portuguesa. O terremoto de 1755 em Lisboa ocasionou o desaparecimento da mãe, o desabamento da casa e da oficina do pai que era ourives. Este resolve voltar a Nuremberg e se inserir novamente na cultura judia. O filho não é bem recebido e para piorar, se apaixona por música sacra tocada em órgão. Torna-se bom músico que nenhuma igreja aceita por considera-lo "judeu". Com a morte do pai resolve cruzar o mar para localizar um órgão fabricado em Hamburgo, levado para Lisboa e posteriormente doado a uma igreja da colônia portuguesa nas Américas. É o início de uma grande aventura acompanhado de um amigo negro liberto. Descobre que o órgão foi levado para Mariana. Muda-se para Villa Rica e ao oferecer seus préstimos de músico formado na Germânia é mal recebido pelo mesmo motivo que as igrejas anteriores apresentavam. Sofre grandes ameaças. Organiza um coral de crianças e introduz, no Brasil, a música de Bach. Conhece Cláudio Manuel da Costa a quem passa a admirar. Sua habilidade manual é requisitada para consertar armas e passa a ser conhecido como "judeu armeiro". Se apaixona por uma mulata o que acrescenta mais um ingrediente nos seus conflitos. É acusado de ser armeiro dos inconfidentes e aconselhado a deixar Villa Rica. Uma surpresa lhe é reservada no dia de sua partida.

Marrano
ISBN: 9789895261260 Editor: Chiado Brasil Páginas: 450 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Literatura  >  Ficção
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.