Bertrand.pt - Marketing Social & Responsabilidade Social em Organizações Sem Fins Lucrativos

Marketing Social & Responsabilidade Social em Organizações Sem Fins Lucrativos (eBook)

Um caminho para a cidadania

de Cristina Vaz de Almeida 

Editor: Vida Económica
Edição ou reimpressão: julho de 2015
9,90€
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

Os que aderiram e participaram neste Livro:

«Com a missão claramente definida, a APAV rege-se por um plano estratégico de desenvolvimento, regra geral com a mesma duração dos protocolos/contratos com o Estado, e que define de forma clara e objetiva as grandes metas a atingir a quatro ou cinco anos, e que se concretiza em cada plano anual de atividades. Uma das componentes do plano estratégico é do marketing social.»
Associação Portuguesa de Apoio à Vítima

«Nãon são só as pessoas com deficiência motora ou mobilidade reduzida que têmn obrigação de se adaptar ao meio envolvente, mas é a sociedade que deve ngarantir a estas pessoas todas as condições de participação.»
Associação Salvador

«O contexto do marketing social não é o do mercado, com uma procura solvente e uma oferta a remunerar, embora o tenha em conta, mas sim o das necessidades e potencialidades humanas: no conjunto das necessidades incluem-se as solventes e, prioritariamente, as não solventes; nas potencialidades, incluem-se não só aquela oferta e o seu potencial de desenvolvimento mas também as capacidades humanas e recursos vários que atuam sem remuneração;
Caritas

Relativamente nãos idosos, os resultados das Terapias Assistidas por Animais (TAA) e das Atividades Assistidas por Animais (AAA),têm-se manifestado quer ao nível da saúde física e psíquica quer ao nível da despesa em médicos e medicamentos, quer ainda ao nível da dependência de terceiros para as suas necessidades vitais. Mesmo idosos em depressão profunda, sem interesse pela vida e acamados há muito tempo, passaram a levar uma vida ativa normal, atendendo às suas idades, e deixaram de depender de antidepressivos e de terceiras pessoas.
Pravi

Estrutura da obra:
- O contributo da Cáritas para uma sociedade mais justa e equilibrada
- O que é o marketing
- Valores & tendências nacionais e mundiais no século XXI
- O que é o marketing social e a sua relação com a responsabilidade social
- Determinantes da saúde
- Situação em Portugal
- Responsabilidade social
- Identificação dos intervenientes
- Fatores externos
- Causas ambientais
- Segmentação
- Causas sociais de acordo com as mudanças pretendidas
- Implementação
- Ferramentas e ações
- Exemplos de campanhas de marketing social
-A PRAVI e a sua aposta nos benefícios da interação homem-animal
- Monitorização
- Conclusões
- Onde começa a cidadania

Público-alvo: útil a muitos destinatários que entendem o Marketing Social como uma ferramenta de cidadania.

Marketing Social & Responsabilidade Social em Organizações Sem Fins Lucrativos
Um caminho para a cidadania
de Cristina Vaz de Almeida 
ISBN: 9789897680434 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Vida Económica Idioma: Português Tipo de Produto: eBook Formato: PDF i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Gestão  >  Marketing

Sugestões

Facebook Marketing
17,99€
Novatec Editora
Conteúdo S.A.
16,99€
(eBook)
DVS Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.