Bertrand.pt - Mãos Que Trazem À Luz : Memórias Das Parteiras De Oeiras - Pi

Mãos Que Trazem À Luz : Memórias Das Parteiras De Oeiras - Pi

de Lana Krisna De Carvalho Morais e Sandy Swamy Silva Do Nascimento 

eBook
idioma: Português do Brasil
Editor: Editora Appris

Formatos Disponíveis:
10%
3,49€
Poupe 0,35€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Disponibilidade Imediata
EBOOK PARA BIBLIO READER

Mãos que Trazem à Luz: memórias das parteiras de Oeiras-PI apresenta um novo olhar sobre o histórico das parteiras tradicionais no mundo, evidenciando o seu papel na medicina obstétrica nos séculos XIV e XVII. Tal conhecimento milenar é transmitido oralmente entre mulheres. Mulheres que salvaram vidas de parturientes e bebês, antes de o parto se tornar um problema de saúde pública e de o conhecimento da mulher sobre seu corpo ser silenciado durante um dos momentos mais importantes de sua vida. Essa realidade é apresentada por meio das histórias das aparadeiras da primeira capital do Piauí, Oeiras, mediante uma escrita que envolve sentimentos, cultura e gênero. Sua leitura é imprescindível para toda sociedade, pois o nascimento é o princípio da história de um povo. Dar voz às parteiras tradicionais – mulheres movidas pelo cuidar e que fazem do sertão uma acolhida de amor – é resgatar nossas primeiras memórias.

Mãos Que Trazem À Luz : Memórias Das Parteiras De Oeiras - Pi
de Lana Krisna De Carvalho Morais e Sandy Swamy Silva Do Nascimento 
ISBN: 9788547338657 Editor: Editora Appris Idioma: Português do Brasil Páginas: 117 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Ciências Soc. e Humanas  >  Sociologia
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.