Bertrand.pt - Justiça Agrária

Justiça Agrária (eBook)

de Thomas Paine 

idioma: Português do Brasil
Editor: Paco e Littera
Edição ou reimpressão: maio de 2019
4,99€
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

O panfleto Justiça Agrária foi escrito por Thomas Paine (1737-1809) no inverno de 1795-1796. O texto foi redigido durante a Revolução Francesa, enquanto o autor, recém-saído das prisões jacobinas, residia na casa do ministro e futuro presidente dos Estados Unidos, James Monroe (1758-1831). Justiça Agrária representa o maior grau de radicalidade da reflexão de Paine sobre a pobreza, e expõe uma ousada proposta de diminuição das desigualdades sociais e da pobreza, que foi apresentada ao Diretório da Revolução Francesa. Paina buscava distanciar-se tanto das propostas de caridade do liberal conservador Edmund Burke e do liberalismo irredutível dos girondinos quanto das ideias de Reforma Agrária e de propriedade comunal de Graco Babeuf. Nesse sentido, a principal contribuição de Agrarian Justice para o pensamento social é ser ela uma fonte de inspiração e reflexão para o tema da "Renda Básica", hoje amplamente discutido por economistas e cientistas sociais. Por isso, muitos autores enxergam em Justiça Agrária uma das fontes do que hoje é o pensamento socialdemocrata ou o liberalismo social.

Justiça Agrária
ISBN: 9788546215386 Ano de edição ou reimpressão: 05-2019 Editor: Paco e Littera Idioma: Português do Brasil Páginas: 76 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  História  >  História em Geral
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.