Bertrand.pt - Inventamos Ou Erramos

Inventamos Ou Erramos (eBook)

de Simon Rodriguez 

idioma: Português do Brasil
Editor: Autêntica Editora
Edição ou reimpressão: abril de 2016
5,49€
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

No Brasil, Simón Rodríguez é um ilustre desconhecido. Suas obras não foram traduzidas para o português e têm sido muito pouco lidas nestas terras. Em certo sentido, não parece um dado menos importante que, nas paragens de Paulo Freire, Simón Rodríguez – que deu um sustento filosófico notável à educação popular no século XIX e talvez seja o primeiro idealizador e realizador de uma escola popular de verdade, absoluta, sem condições – quase não tenha sido lido no Brasil. Acreditamos que é necessário impulsionar essa leitura e confiamos que a tradução da antologia que apresentamos aqui seja um dos primeiros passos de um caminho muito mais extenso.Maximiliano DuranWalter KohanMestre, andarilho, ímpar em sua maneira de viver e entender o mundo, Simón Rodríguez foi sobretudo um pensador original. Sua abundante produção está atravessada pela defesa da causa social: em vez de proclamar a liberdade e a igualdade de forma abstrata, ele as coloca como base para a transformação da economia e da organização social, criando, por meio da educação, os cidadãos das novas repúblicas.

Inventamos Ou Erramos
de Simon Rodriguez 
ISBN: 9788582178638 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Autêntica Editora Idioma: Português do Brasil Páginas: 240 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Ensino e Educação  >  Sociologia da Educação

Sugestões

Em Defesa Da Educação Pública, Gratuita E Democrática
Estudos Do Cotidiano & Educação
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.