Bertrand.pt - Introdução Às Grandes Teorias Do Teatro

Introdução Às Grandes Teorias Do Teatro (eBook)

de Jean-Jacques Roubine 

idioma: Português do Brasil
Editor: Zahar
Edição ou reimpressão: abril de 2003
11,99€
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

Esse livro é uma introdução às doutrinas que fizeram escola e mobilizaram gerações de autores e às principais teorias (do texto, da escrita dramática e da representação) nas quais o teatro moderno se baseou para sua legitimação e transformação. Jean-Jacques Roubine trata dos pontos importantes da "Poética" de Aristóteles, tão estudada pelos teóricos do século XVII, passando ao progresso da dramaturgia e da representação explorado no século seguinte e à preocupação com o realismo e a representação verídica da história. Ele também aborda o que chama de "as seis tentações do teatro", relacionadas ao papel do diretor, à força do texto, às formas dramática e épica, ao sonho litúrgico, às exigências da arte e à reteatralização do teatro. Para os leitores que desejam ir além dessa introdução, o autor dispõe sugestões de leitura para cada tema e uma minuciosa cronologia de obras e eventos desde o século XV. Ao discutir um teatro que permanece vivo, com uma produção ininterrupta desde o século XVII, o livro é essencial tanto para estudantes de artes dramáticas e literatura como para todos aqueles que têm interesse pelo palco.

Introdução Às Grandes Teorias Do Teatro
ISBN: 9788537805107 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Zahar Idioma: Português do Brasil Páginas: 226 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Arte  >  Artes de Palco

Sugestões

Núcleo De Dramaturgia Sesi-British Council
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.