Bertrand.pt - Habitações Interrompidas

Habitações Interrompidas

de Francisco Duarte Azevedo 

eBook
Editor: Edições Esgotadas

Formatos Disponíveis:
6,49€
5,19€
Disponibilidade Imediata
EBOOK PARA BIBLIO READER

Francisco Duarte Azevedo, diplomata de carreira, envereda pela segunda vez pela poesia, tendo já publicado em 1998, "Os Ícones".

Em 2011, publica o seu primeiro romance, "O Trompete de Miles Davis", onde demonstra, incessantemente, um efervescente manejo da prosa poética. Francisco Duarte Azevedo busca refúgio no silêncio do mar, na luminosidade de uma tela, no entardecer do fim da viagem, na sua "Poesia corpórea, táctil, sensorial, com necessidade de ver, cheirar as flores e sentir-lhes a respiração - por isso «as flores pintadas numa tela» deixam de ser flores", - in Prefácio, de Teresa Sá Couto.

Como a eterna busca de um ser errante para quem o mundo é sempre uma passagem, um procurar constante da perfeição, Francisco Duarte Azevedo define as suas habitações interrompidas assim: "Procurarei uma habitação./ Onde o silêncio me escute/e o casulo de tua presença/não se pressinta. Até uma ave busca/o seu ninho. Com o retomar/dos dias: verei o halo/da primavera. Não sei o que/me vai trazer. Não tu, porém. /Não mais."

À conversa, o autor confessou: " A poesia é das coisas que eu trabalho mais fortemente, mais do que a prosa."

Habitações Interrompidas
ISBN: 9789898514370 Editor: Edições Esgotadas Idioma: Português Páginas: 157 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Literatura  >  Poesia
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.