Bertrand.pt - Guerra - Para Que Serve?

Guerra - Para Que Serve? (eBook)

de Ian Morris 

Editor: Bertrand Editora
Edição ou reimpressão: abril de 2016
Formatos Disponíveis:
15,99€
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

Em Guerra!- Para que Serve?, Ian Morris, narra a emocionante e terrível história de quinze mil anos de guerra, indo além das batalhas e da brutalidade para revelar aquilo que a guerra fez realmente de e para o mundo. Na Idade da Pedra, as pessoas viviam em sociedades pequenas e rivais, sendo que uma em dez ou até mesmo uma em cada cinco iriam, muito provavelmente, morrer violentamente. No século XX, por outro lado, apesar de duas guerras mundiais, Hiroxima e o Holocausto, menos de uma pessoa em cem morreram violentamente. A explicação: a guerra, e só a guerra, criou sociedades maiores e mais complexas, com governos que têm travado a violência interna. Estranhamente, a matança tornou o mundo mais seguro, e a segurança que daí surgiu permitiu que as pessoas tornassem o mundo num local mais rico. Morris sugere ainda, depois do estudo de quinze mil anos de violência, que o próximo meio século vai ser o mais perigoso de todos os tempos. Se conseguirmos sobreviver, o antigo sonho de acabar com a guerra pode vir a concretizar-se - mas apenas se entendermos o que a guerra tem trazido de bom e percebermos onde isso nos vai levar a seguir.

Guerra - Para Que Serve?
ISBN: 9789722532310 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Bertrand Editora Idioma: Português Páginas: 736 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  História  >  História em Geral

Sugestões

Deslocamentos: Desafios, Territórios E Tensões
Manifesto Comunista / Teses De Abril
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.