Bertrand.pt - Freud - Mas Por Que Tanto Ódio?

Freud - Mas Por Que Tanto Ódio? (eBook)

de Elisabeth Roudinesco 

idioma: Português do Brasil
Editor: Zahar
Edição ou reimpressão: outubro de 2011
9,49€
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

Em 2010, o filósofo francês Michel Onfray lançou na França o polêmico "Le crépuscule d'une idole". Nas páginas Freud é tratado como impostor, homofóbico, incestuoso e fascista. Pouco tempo depois a psicanalista Elisabeth Roudinesco lançou sua resposta, apontando erros de apuração, fatos forjados e acusações maliciosas como a de que o mestre da psicanálise teria mantido um caso com a cunhada por quarenta anos. A autora ainda mostra como as acusações apresentadas não são novas, são boatos antigos criados por quem buscava apenas atrair as atenções da mídia. Para Roudinesco, tanto ódio, porém, tem justificativa: ninguém derruba uma série de mitos, como os relacionados ao sexo, sem pagar um alto preço por isso. Completando a edição estão ainda cinco artigos assinados por profissionais da área de história, filosofia e psiquiatria e uma entrevista publicada na revista "Le Nouvel Observateur", em que ela esclarece os constantes ataques à psicanálise.

Freud - Mas Por Que Tanto Ódio?
ISBN: 9788537808047 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Zahar Idioma: Português do Brasil Páginas: 93 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Ciências Soc. e Humanas  >  Psicologia
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.