Fortalecimento Do Vínculo Afetivo Através Do Método Shantala

Uma Proposta De Intervenção De Enfermagem

de Sintique Da Silva Lima e Elane Trindade 

Bertrand.pt - Fortalecimento Do Vínculo Afetivo Através Do Método Shantala
eBook
idioma: Português do Brasil
Editor: Viseu
Edição: agosto de 2024

Formatos Disponíveis:
10%
1,99€
Poupe 0,20€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Disponibilidade Imediata
EBOOK PARA BIBLIO READER

A Shantala é uma técnica de massagem para bebês com finalidade terapêutica. A mesma foi trazida da Índia pelo obstetra Francês Frederick Leboyer e foi utilizada como ferramenta terapêutica a fim de fortalecer o vínculo afetivo mãe e filho. Esta obra possui o objetivo de propor a aplicação da Shantala como uma intervenção de enfermagem com o intuito de fortalecer o vínculo afetivo entre mãe e filho. Os benefícios de um vínculo afetivo entre mãe e filho bem estruturado trazem resultados muito benéficos na vida adulta com o indivíduo mais equilibrado, já o vínculo não bem estruturado pode resultar em um adulto com incapacidade de se relacionar com outras pessoas e sofrimento psíquico, prejudicando sua saúde mental. Mas, se houver intervenção em tempo pode-se reestruturá-lo. Têm-se hoje vários diagnósticos de enfermagem em relação a vínculo e o COFEN já reconhece as terapias complementares como uma intervenção de enfermagem. Observamos que os bebês massageados através da Shantala tiveram uma melhora da qualidade do sono, diminuição das cólicas e constipação intestinal, sendo a Shantala supostamente eficaz no que se refere ao comportamento emocional, afetivo, vincular e físico, sendo uma ferramenta muito útil para a enfermagem.

Fortalecimento Do Vínculo Afetivo Através Do Método Shantala
Uma Proposta De Intervenção De Enfermagem
de Sintique Da Silva Lima e Elane Trindade 
ISBN:
9786525485133
Ano de edição:
08-2024
Editor:
Viseu
Idioma:
Português do Brasil
Páginas:
120
Tipo de Produto:
eBook
Formato:
ePUB i
Classificação Temática:
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.