Bertrand.pt - Filmosofia No Cinema Nacional Contemporâneo

Filmosofia No Cinema Nacional Contemporâneo (eBook)

de Deise Quintiliano 

idioma: Português do Brasil
Editor: Folio Digital
2,49€
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

Entre o final dos anos 1990 e início dos anos 2000, o cinema brasileiro passou por uma importante retomada. Com novos mecanismos de apoio à produção, incentivos fiscais e o surgimento de novas produtoras, pouco a pouco, a produção nacional ganhou espaço nas salas de exibição brasileiras, alcançou um novo patamar de qualidade e conquistou a confiança dos espectadores.Apoiada no conceito de Filmosofia – que, segundo o pesquisador inglês Daniel Frampton, é um "manifesto em favor de uma nova maneira radical de compreensão do cinema" –, Deise Quintiliano se dedica, com bastante competência, neste livro, ao estabelecimento de relações dialógicas entre os signos que vemos projetados no telão, atuando como um pensamento independente, afinal, o cinema pensa, a câmera... também!O livro traça uma diretriz difícil, laboriosa e original, com o objetivo de extrair de dois filmes brasileiros contemporâneos uma criatividade investigativa, com claro apelo ora não mais à hermenêutica, à interpretação, mas à semiologia, à construção conjunta de imagens que também falam.

Filmosofia No Cinema Nacional Contemporâneo
de Deise Quintiliano 
ISBN: 9788561012373 Editor: Folio Digital Idioma: Português do Brasil Páginas: 128 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Ciências Soc. e Humanas  >  Filosofia

Sugestões

Ética E Vergonha Na Cara!
10%
10% Cartão Leitor Bertrand
4,49€
Papirus Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.