Bertrand.pt - Europa

Europa (eBook)

Uma Aventura Inacabada

de Zygmunt Bauman 

idioma: Português do Brasil
Editor: Zahar
Edição ou reimpressão: janeiro de 2006
10,99€
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

No momento em que o Estado-nacional moderno se mostra cada vez menos capaz de organizar a vida em comunidade e de proteger o cidadão dos fenômenos de uma vida globalizada, Zygmunt Bauman se volta para a Europa como uma idéia, um processo. Para o renomado sociólogo polonês, a missão do velho continente se torna, como nunca, oferecer ao mundo uma experiência de superação da realidade violenta (hobbesiana), uma nova referência de vida em comunidade para além do Estado-nacional, depois de séculos de guerras e "vidas desperdiçadas". Com o seu usual brilhantismo, Bauman convida para o diálogo outras vozes analíticas - como mestres em literatura, história e filosofia -, e mostra as atuais perspectivas da luta de um continente por unidade, razão e consciência ética num mundo cada vez mais fragmentado. "Europa", cuja reflexão se torna ainda mais atual após os recentes e violentos protestos de migrantes e filhos de migrantes que se disseminaram por toda a França, é uma leitura indispensável a todos que desejam compreender um pouco mais sobre a essência do ser europeu e sobre as várias identidades que ali convivem.

Europa
Uma Aventura Inacabada
ISBN: 9788537808504 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Zahar Idioma: Português do Brasil Páginas: 151 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Ciências Soc. e Humanas  >  Sociologia

Sugestões

Sob As Marcas Do Tempo
8,49€
Paco e Littera
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.